Mille Miglia Bamford Edition: Um relógio ideal para um gentlemen driver

LifeStyle 22 Out 2021

Mille Miglia Bamford Edition: Um relógio ideal para um gentlemen driver

A Chopard combinou a sua criatividade com o Bamford Watch Department para criar uma edição muito especial do seu relógio suíço para homem, o Mille Miglia Classic Chronograph. Peça imprescindível para qualquer gentleman driver, os 33 exemplares numerados do Mille Miglia Bamford Edition, exibem com orgulho, um design desportivo e contemporâneo graças a uma caixa de 42 milímetros de aço inoxidável inoxidável polido a diamante (DLC), uma elegante bracelete que garante a máxima comodidade, um mostrador cinzento escuro e as indicações cor de laranja altamente legíveis. Impulsionado por um movimento de um cronógrafo certificado pelo COSC, este relógio de luxo é a expressão da paixão que une a Chopard com a corrida automobilística mais bonita do mundo.

Devido à colaboração entre o co-presidente da Chopard, Karl-Friedrich Scheufele, e do fundador do Bamford Watch Department, George Bamford, os 33 exemplares deste relógio de edição limitada distinguem-se pela atenção prestada a cada um dos seus detalhes e representam através de um elegante relógio desportivo a prova de uma paixão partilhada pela habilidade e bom acabamento.

Resultado de um diálogo entre estes dois gentlemens, o Mille Miglia Bamford Edition apresentam apresentam uma elegante combinação de preto cinzento e cor de laranja flamejante. A caixa de 42 milímetros de diâmetro é feita de aço inoxidável polido em diamante. Além da sua cor cinzento escura, frequentemente encontrada em automóveis antigos, este material contemporâneo e inovador tem a vantagem de ser à prova de riscos, uma trunfo fundamental para um relógio desportivo submetido a provas automobilísticas. De lado, uma coroa gravada com um volante e dois botões em forma de pistão também remetem à inspiração da colecção. As abas curtas garantem um ajuste perfeito ao pulso, assim como a bracelete de borracha preta pontuada por costuras laranja e forrada por costuras da mesma cor.



No mostrador, o contraste entre o cinzento escuro mate e o laranja acentuado nos ponteiros dos segundos e os contadores do cronómetro aumentam a legibilidade. Da mesma forma, a escala de taquímetro é compensada por uma graduação laranja no anel preto da moldura interna, enquanto que a janela entre as quatro e cinco horas é claramente visível.

O cronógrafo do Mille Miglia Edition está equipado com um “motor” relojoeiro de alta precisão, certificado pelo Swiss Official Chronometer Testing Institute (COCS). Bate numa frequência de 28,800 vibrações por hora, visível através de um fundo de safira encontra-se gravado a icónica seta da Mille Miglia, este movimento cronógrafo mecânico com corda automática e uma reserva de marcha de aproximadamente de 42 horas acciona a exibições das horas, minutos, segundos, funções de cronógrafo, data e cronómetro. Estas especificações tornam os relógios Mille Miglia o instrumento ideal para os cálculos de velocidade e distância necessários durantes as provas.

Como um grande aficcionado pelo desporto automóvel, Karl-Friedrich Scheufele, sempre acreditou que os amantes de automóveis e relógios luxuosos partilham a paixão pela elegância e performance. Concebido para corridas cronometradas que a Chopard criou, todos os anos desde 1988 como parte da sua parceria com a Mille Miglia, apresentam um mecanismos de alta precisão certificado e um design desportivo como homenagem à era dourada do automobilismo. Ao personalizar o Mille Miglia Classic Chronograph o Bamford Watch Department deu o seu toque único à uma das criações mais cobiçadas pelos gentleman drivers.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Chopard Relógio


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment