Mercado • 07 Jul 2020
Ford GT Prototype Roadster pode chegar aos nove milhões de euros em leilão
As 24h de Le Mans é uma das provas mais importantes do mundo e, sem dúvida, a mais importante de França. É a corrida de resistência mais antiga do mundo, ainda em execução, tendo ocorrido pela primeira vez em 1923.
Não é de admirar que existam vários aficionados e coleccionadores que têm como tema central as 24h de Le Mans, tal como acontece com o proprietário de uma casa, perto de Le Mans, em França. Este apaixonado coleciona tudo que tenha relação com a prova de resistência, ou seja, é um lugar incrível para qualquer petrolhead.
A colecção começou há mais de 40 anos e o que chama mais à atenção é uma grande mesa no centro com o layout do circuito de La Sarthe. Além disso as paredes são decoradas com os pósteres originais da prova, assim como muitas revistas e jornais. O que mais impressiona é a quantidade de peças de automóveis que competiram nas 24h de Le Mans que estão na colecção, como jantes, pneus, discos de travão, os capots do OAK-Pescarolo, assim como uma peça do Audi R18 TDI, resultado da saída de estrada de Mike Rockenfeller na edição de 2011.
Existe ainda um piso superior, onde o tema continua, com muitos posters, jornais, mas também chávenas, miniaturas dos automóveis que competiram na mítica corrida, livros, programas oficiais, bilhetes, entre muitas outras coisas. No fundo da sala, tem a secção da equipa Rondeau, onde além de peças, tem uma parte do camião de assistência da equipa. Por incrível que possa parecer, o jornal mais antigo dedicado às 24h de Le Mans presente nesta coleção data de 1927.
A casa está agora à venda e, juntamente com a venda, está o anexo e todo o recheio da colecção das 24h de Le Mans, até ao momento o preço não é conhecido.
Mercado • 07 Jul 2020
Ford GT Prototype Roadster pode chegar aos nove milhões de euros em leilão
Mercado • 30 Dez 2013
Mercado • 08 Ago 2020
Alfa Romeo 8C 2300 Décapotable pode ultrapassar os seis milhões de euros em leilão