Clássicos • 14 Abr 2017
Martin Degener tem todos os Opel produzidos de 1948 até 1980
O Opel Rekord D celebra o seu 50º aniversário em Janeiro de 2022. Este modelo herdou um sucesso difícil de replicar com o seu antecessor directo ter alcançado mais de 1,2 milhões de unidades produzidas. Este valor era equivalente a um oitavo de todos os automóveis produzidos pela Opel ao longo de 70 anos. Este facto, tal como mencionado num comunicado de imprensa da Opel da época, era a prova de que o mercado “não podia dar-se ao luxo de perder um automóvel como o Rekord”.
O Rekord D já tinha o caminho aberto, mas isso não o impediu de tomar a sua própria direcção. Em contraste com o Rekord C, cujo formato “garrafa de Coca-Cola”, era influenciado pela linguagem de design dos seus irmãos norte-americanos, o novo design tinha características europeias. Linhas claras e funcionais, superfícies lisas, assim como janelas de grandes dimensões e uma linha de cintura baixa, que são responsáveis pelo seu estilo exterior intemporal.
Tal como a geração anterior, o Rekord D estava disponível em três formatos de carroçaria, a clássica Berlina, com duas ou quatro portas, um coupé desportivo e uma carrinha Caravan, de três ou cinco portas. Para clientes profissionais, na melhor tradição do lendário modelo ‘Schnelllieferwagen’ dos anos 50 e 60, a Opel propunha também a carrinha Rekord em versão comercial, uma Caravan de três portas sem janelas laterais traseiras.
Clássicos • 14 Abr 2017
Martin Degener tem todos os Opel produzidos de 1948 até 1980
Clássicos • 02 Mai 2017
20º Aniversário CLA: Visita à fábrica e ao museu da Opel na Alemanha
Clássicos • 18 Mai 2021
Deixe um comentário