Lola T70 Spyder que pertenceu a Carroll Shelby e Dan Gurney vai a leilão

Mercado 14 Out 2021

Lola T70 Spyder que pertenceu a Carroll Shelby e Dan Gurney vai a leilão

A Lola foi uma das empresas de produção de automóveis de competição de grande sucesso. A sua história remonta a 1956, quando Eric Broadley decide criar o seu primeiro automóvel de competição e, em 1958, a Lola Cars é fundada. Apenas oito anos depois, tinha ganho o contrato para desenvolver o Ford GT40, com base no Lola Mk6.

Após Broadley ter abandonado o projecto do GT40, decide criar um automóvel de competição com tudo aquilo que tinha aprendido na Ford, nascendo assim o T70, que teria três séries durante a sua produção, os Mk.I, os Mk.II e os Mk.III. Este seria um automóvel de grande sucesso nas provas de resistência, principalmente nas provas americanas e nas do Can-Am.

A construção do T70 assenta num chassis tubular em alumínio, coberto com uma carroçaria em fibra de vidro. As mecânicas mais utilizadas seriam os motores V8 americanos, acoplados com uma caixa manual na traseira.



O Lola T70 Spyder presente neste artigo, pertence à primeira série Mk.I de 1965, o primeiro ano de produção. Foi ainda propriedade de dois grandes nomes do desporto automóvel, Carroll Shelby e Dan Gurney, através da sua equipa All American Racers, com o piloto Jerry Grant aos seus comandos. Está equipado com um motor V8 da Chevrolet de 5,0 litros de cilindrada e com uma caixa manual de quatro velocidades Hewland.

Vai agora a leilão, no próximo dia 16 de Outubro, num evento organizado pela Mecum na cidade de Chattanooga, no estado do Tennessee.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: All American Racers Carroll Shelby Dan Gurney Lola T70 Mecum


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment