Competição • 15 Out 2019
Competição • 12 Out 2021
O Estoril Classics 2021 fez sucesso com mais de 300 equipas
Este fim de semana assistiu-se a uma festa icónica do automobilismo que teve como palco o Autódromo do Estoril. Entre 8 e 10 de Outubro, o Estoril Classics 2021 reuniu mais de 300 equipas e mais de uma dezena de nacionalidades diferentes. Um evento que provou ser uma fórmula de sucesso.
Ainda com limitações devido à pandemia, o evento contou com um número limitado de bilhetes para o Paddock que se juntavam às equipas participantes. Com um incrível leque de Clássicos presente, os bilhetes para o Paddock esgotaram, nos dois dias do evento. Já a grande bancada do Autódromo, respeitando todas as orientações de segurança, estava muito bem composta no Domingo para as dez corridas que ocuparam todo o dia.
Quem ficou em casa, pôde acompanhar através da transmissão na Motorsport TV e do Youtube todas as corridas do fim de semana. Em resumo, com as mais variadas e belíssimas máquinas em pista, público apaixonado nas bancadas e Paddock e uma transmissão televisiva de luxo, contribuíram para um Estoril Classics de grande sucesso.
Duarte Nobre Guedes, do Turismo de Cascais, refere: “Todos os anos vamos melhorando o Estoril Classics e este ano batemos todos os recordes. Sempre com o objetivo de viver as memórias que mantêm a identidade de Cascais, esta edição teve muito glamour, emoção e acima de tudo um ambiente incrível. Contamos com muitos participantes e público vindo de todo o mundo para este evento, que nos faz recuar no tempo e recordar alguns dos melhores automóveis da história enquanto mostramos o ADN de Cascais a todo o mundo”.
Apesar de ser sobretudo uma celebração do automobilismo e os resultados serem relativamente menos importantes, para a história ficam os vencedores: O belga Christian BOURIEZ venceu com um Bizzarini 5300 o Greatest Trophy, o Suiço Maxime GUENAT a vencer num Capri RS 3100 e num Lola T286, o Francês Oliver Galant num Jaguar XJR 12 de Group C. O Inglês Steve Brooks venceu com um F1 Lotus 91. Depois do almoço foi a vez dos Ingleses, com do ex-campeão do BTCC Andrew Jordan vencer com Mark Sumpter a prova para Porsche 911 e de seguida Girardo/Cottingham a vencer o ERL com o Dallara que Pedro Lamy levou às 24 horas de Le Mans.
Por fim, foi Armand Mille da família dos Relógios Richard Mille a vencer o CER 1 com um Lola T212 com o evento a terminar com a prova Ibérica do Historic Endurance com Lars Rolner a levar a melhor num Porsche 3.0 RS