Livro RALLYE 125 Anos: As emoções dos ralis em 280 páginas

LifeStyle 12 Out 2021

Livro RALLYE 125 Anos: As emoções dos ralis em 280 páginas

Este é o primeiro livro, a nível mundial e independentemente do idioma de edição, onde se conjuga, desde 1895, a evolução da mecânica e do automóvel com os progressos e inovações nos automóveis de rali. Este trabalho vai ser apresentado amanhã, dia 13 de Outubro, pelas 16 horas na sede do ACP.

Os autores principais, Francisco Santos (editor), José Barros Rodrigues e o saudoso Martin Holmes, conseguiram reunir neste livro textos carregados de emoção e da sua vasta experiência, sobre a génese e a evolução dos ralis em todo o mundo.

Aos autores convidados coube escrever sobre temas específicos, desde as competições míticas, como o Paris-Dakar, o Rali Safari, aos mais importantes aspetos da mecânica dos veículos de ralis, como, por exemplo, os amortecedores.


Pilotos, máquinas, engenheiros, além de pioneiros, organizadores e dirigentes, entre outras personagens incontornáveis do Mundo dos Ralis, têm, nesta obra, um placo privilegiado e único onde as suas paixões, dramas, ideias, criatividade e desilusões são ampla e apaixonadamente relatadas.

Prefácios de Jean Todt, Presidente da FIA; Carlos Barbosa, Presidente da Comissão de Ralis da FIA e do ACP; Carlos Sainz, bicampeão mundial de ralis e triplo vencedor do Paris-Dakar, e Armindo Araújo, bicampeão mundial PWRC e hexacampeão nacional de ralis.

Com mais de 550 fotos e ilustrações, esta obra permitiu a Ricardo Santos desenvolver um conceito gráfico e estético que faz jus ao seu talento, além de, simultaneamente, tornarem a leitura mais agradável e intuitiva.

O livro Rally 125 Anos tem edições em Português (para Portugal e o Brasil), Espanhol e Inglês e conta com 272 páginas, guardas e capa dura.

A edição espanhola resulta da cedência dos direitos de edição para esse mercado, enquanto que a edição Inglesa pertence, e é coordenada, pelo editor português.

Esta obra pode ser adquirida através do ACP, da Ascari ou no site dedicado a este livro.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Armindo Araújo Livro Paris-Dakar Ricardo Santos


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment