LifeStyle 11 Out 2021

Aston Martin DB5 Junior: A versão um terço mais pequena do original

Para assinalar o lançamento do mais recente filme do 007, “No time to die” a Aston Martin, a EON Productions e a The Little Car Company formaram uma parceria exclusiva. O fruto dessa parceria é o Aston Martin DB5 Junior limitado a um fabrico de 125 exemplares.

Este DB5 pode ser considerado uma miniatura, com 66% do tamanho do modelo real, a medir 3,05 metros de comprimento e 1.12 metros de largura, com propulsão eléctrica e equipado com um motor 100% eléctrico. O modelo vem na tradicional cor Silver Birch, equipado com instrumentos da Smiths, placas de chassis numeradas individualmente, e como não podia faltar, o símbolo da Aston Martin e do famoso agente secreto, James Bond.

O automóvel vem equipado com quatro modos de condução diferente, o “Novice”, “Expert”, “Competition” e “Escape”. Adicionalmente o veículo inclui um modo de derrapagem, dispondo de um sistema diferencial de tração limitado com travões de disco Brembo. Mas as surpresas não acabam aqui e os futuros proprietários ainda têm muito por descobrir neste modelo.


Este projecto teve como consultor Chris Corbould, supervisor de efeitos especiais, galardoado com um Óscar e que trabalhou em quinze filmes de James Bond. Podemos esperar um alto nível de atenção ao pormenores.

A partir de comandos individuais, num painel de interruptores, escondido na porta do passageiro, os faróis caem para revelar um conjunto simulado duplo de canhões Gatling, explosões de barril e flashes, e como não podia faltar uma cortina de fumo e um dispensador de óleo.

O DB5 Junior está disponível em duas variantes o DB5 Junior e o DB5 Vantage Junior. O DB5 Junior standard tem até 5kW de potência, enquanto o DB5 Vantage Junior aumenta para 10kW de potência de pico.

O preço do automóvel foi definido em 90 mil libras, algo como 105 mil euros, mais impostos locais.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: 007 Aston Martin DB5 James Bond The Little Car Company


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment