Rolls-Royce Silver Ghost 1701 repete feito de 1911

Clássicos 07 Out 2021

Rolls-Royce Silver Ghost 1701 repete feito de 1911

Recentemente, a história repetiu-se quanto o Rolls-Royce Silver Ghost 1701 reencenava o seu feito impressionante durante o Julgamento Londres-Edimburgo de 1911.

O automóvel foi concebido como um ‘Experimental Speed Car’. Esta vitória foi reivindicada durante o evento original, pois o veículo conseguiu manter uma alta velocidade durante um percurso de 1285.866km. Dado o estado das estradas na época, sua velocidade média de 19,59 mph, o que é impressionante.

Para mostrar que o automóvel não foi modificado, o Silver Ghost foi submetido a um teste de velocidade meia milha, quase um quilómetro logo após a corrida e registrou uma velocidade de 125,2 km / h. Em um teste posterior o automóvel registrou uma velocidade de mais de 160 km / h no famoso circuito de Brooklands em Surrey, tornou-se assim o primeiro Rolls-Royce a registrar essa velocidade.



Eles tentaram fazer a reconstituição do evento o mais semelhante possível à altura do primeiro feito. Sem o registro do R-1075, o Silver Ghost é agora um precioso e inestimável item de colecionador.

O Silver Ghost deixou a sede do Pall Mall do Royal Automobile Club, o mesmo grupo que supervisionou o julgamento original, no Domingo, 5 de Setembro às seis horas. Dirigiu-se até Edimburgo numa rota pela estrada Great North Road, o trajecto mais fiel ao original possível.

Como se esse feito por si só não fosse impressionante, o 1701 tinha nove outros Rolls-Royce Silver Ghosts como companhia. Todos eles da mesma idade, e todos nas mesmas condições imaculáveis. Todos estes automóveis fazem parte do clube 20-Ghost Club. E a cereja no topo do bolo deste passeio foi o novo modelo da Rolls-Royce Ghost acompanhar esta procissão. O novo Ghost foi construído à mão em Goodwood, a casa da Rolls-Royce, e recebeu um acabamento da Tempest Grey.

Depois de a corrida terminar, foi realizada uma grande recepção na Rolls-Royce Motor Cars Edimburgo na Segunda-feira no dia 6 de Setembro.

O chefe de relações corporativas da Rolls-Royce Motor Cars, Andrew Ball, compartilhou: “O Silver Ghost é indiscutivelmente o modelo Rolls-Royce mais famoso de todos os tempos. Foi graças ao seu sucesso nas primeiras provas de velocidade, confiabilidade e resistência que a Rolls-Royce ganhou a reputação de “melhor automóvel do mundo”. Vencer o julgamento Londres-Edimburgo de 1911 foi um momento marcante para o Silver Ghost 1701: o mesmo veículo, agora um item de colecionador de valor inestimável, pode repetir o esforço 110 anos depois. É um testemunho de uma engenharia, materiais e qualidade de construção extraordinária. Os nossos sinceros parabéns aos nossos amigos do 20 Ghost Club por essa conquista fantástica. ”

Acrescentou ainda que “O Silver Ghost 1701 tem um lugar único e especial na história e no caminho da marca. É difícil pensar em muitas máquinas que ainda podem funcionar exatamente como faziam há 110 anos.”

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Rolls-Royce Rolls-royce Silver Ghost Thwenty Ghost Club


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment