Lamborghini Countach LP 400 S entra para a Biblioteca do Congresso

Clássicos 04 Out 2021

Lamborghini Countach LP 400 S entra para a Biblioteca do Congresso

O Lamborghini Countach LP 400 S de 1979 do conhecido filme “The Cannonball Run” que acabou de fazer história ao entrar para a Biblioteca do Congresso através do Registro Nacional de Veículos Históricos.

Este automóvel foi um elemento icónico no filme, que em 1981 celebrou uma corrida clandestina de costa a costa. O vencedor da corrida acaba por ser um Countach LP 400 S, preto brilhante com interior amarelo-mostarda. A partir desse momento o automóvel obteve um status lendário entre os fãs de filmes motorizados.

Com o 40º aniversário do filme a Hagerty Drivers Foundation, que supervisiona o Registro Nacional de Veículos Históricos desde 2009, reconheceu o papel relevante do Countach na cultura pop e decidiu adicioná-lo à lista de apenas 29 outros veículos considerados importantes para História americana. Esta honra foi celebrada com a participação na celebração anual da Hagerty Drivers Foundation em Washington, D.C nos Estados Unidos da América.


A Biblioteca do Congresso, neste momento, tem todas as informações, arquivos, história e scans 3D de um veículo Lamborghini histórico.

Esta conquista é celebrada pela marca ao exibir o icônico supercarro dentro de uma montra de vidro no National Mall de Washington D.C.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Lamborghini Lamborghini Countach Lamborghini Countach LP 400S


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment