Harley-Davidson KR de Denny “Kannonball” Kannenberg vendida em leilão

Mercado 30 Set 2021

Harley-Davidson KR de Denny “Kannonball” Kannenberg vendida em leilão

A Harley-Davidson KR foi uma mota desenvolvida para a competição, neste caso para a Class C da American Motorcyclist Association, ou AMA, produzida de 1952 a 1969, com base na Model K de estrada, como resposta ao crescente aparecimento das motas britânicas.

Está equipada com um motor de dois cilindros V-Twin a quatro tempos com arrefecimento a ar e lubrificação por cárter seco, com 740cc de cilindrada, desenvolvendo potências na ordem dos 50 a 57cv. A caixa de velocidades tem quatro relações e a KR pode atingir 201km/h de velocidade máxima.

A KR foi responsável pela introdução de novas tecnologias para a Harley-Davidson, como suspensão frontal de forquilha hidráulica e suspensão traseira swingarm com dois amortecedores. Ainda assim, a Harley-Davidson decidiu manter o seu conceito de motores com válvulas laterais e cabeça plana, pois assim conseguia um motor de maior cilindrada, devido aos motores de válvulas à cabeça estarem limitados aos 500cc.



Esta mota dominou por completo as provas americanas de flat track, com pilotos como Danny Kannenberg, que adquiriu o exemplar deste artigo logo em 1953. Mais recentemente, esta KR sofreu um extensivo restauro, para voltar à glória do passado e está pronta a competir em provas de clássicos, mantendo ainda a placa lateral original com o número 20J de Kannenberg.

No passado dia 11 de Setembro, esta KR, assim como mais 165 motas da colecção de Danny, foi levada a leilão, pela Worldwide Auctioneers, sendo vendida por 29.120 dólares, cerca de 25.000 euros.


previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Denny Kannenberg Harley-Davidson KR Worldwide Auctioneers


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment