LifeStyle 29 Set 2021

Coachbuilt: Automóveis com alma

Rünge Cars começou com a ideia de Chris Runge de criar um automóvel do início ao fim com a ajuda de algumas ferramentas básicas e de alguns livros.

Desde sempre teve um fascínio com os primeiros automóveis desportivos com carroçarias em alumínio encomendados por pilotos durante o período do pós-guerra.

Durante anos teve o desejo de construir um projecto semelhante e em 2010, quando encontrou um Porsche 912 de 1967 à venda em Dakota do Norte começou a sua jornada. Além do automóvel Runge também encontrou ferramentas, como uma roda inglesa e alguns kits básicos de metalurgia a acumular pó, a sua proprietária ficou feliz de vendê-los a Chris se ele fizesse um bom uso dos mesmos.



Este entusiasta concluiu o seu primeiro veículo em 2012 e acabou por ser tudo o que ele tinha imaginado. Chris adora o facto das técnicas tradicionais serem mais difíceis de dominar e os seus resultados, por essa mesma razão, têm um sentimento especial que se perde com o uso de técnicas mais modernas.

Como acontece com qualquer coisa que traz satisfação e felicidade para alguém, Chris continuou a dedicar-se ao trabalho de construção de carroçarias e encontrou clientes com a mesma opinião, que apreciam e valorizam as mesmas coisas. Cada criação é uma mistura da alma do seu proprietário, do seu criador e de uma peça por si só. Construído à mão, em alumínio, com longas horas de trabalho e dedicação, a pequena operação de Chris Runge no estado de Minnesota ganhou a tão merecida atenção de todo o mundo porque as suas criações são considerados obras-primas.


TAGS: Coachbuilder Porsche Porsche 912


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment