Aston Martin DB2 encontrado numa garagem procura novo proprietário

Mercado 27 Set 2021

Aston Martin DB2 encontrado numa garagem procura novo proprietário

O Aston Martin DB2 foi o primeiro automóvel lançado pela marca britânica sob a direcção de David Brown e esteve em produção durante apenas três anos, de Maio de 1950 a Abril de 1953, no total foram produzidas 411 unidades. Está equipado com um avançado motor, para a época, da Lagonda de seis cilindros em linha, dupla árvore de cames à cabeça e 2,6 litros de cilindrada, produzindo 105cv.

O exemplar deste artigo pertence ao último ano de produção e foi encontrado recentemente numa garagem, em Wisconsin, após vários anos remetido ao esquecimento. Tem a particularidade de ter o volante à esquerda e tem o motor com que saiu originalmente de fábrica.

Foi encomendado no concessionário Wacky Arnolt, de Chicago, e entregue ao seu primeiro proprietário, o advogado Joseph Marjob, a 11 de Junho de 1953. Apesar da cor parecer verde, é na verdade o cinzento Moonbeam Grey.


Apresenta-se num bom estado de conservação, necessitando apenas de uma atenção mecânica, devido aos vários anos que esteve parado. Está agora à venda, tal como foi encontrado, na Gullwing Motors, em Nova Iorque, por 167.500 dólares, cerca de 143 mil euros.


previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Aston Martin DB2 Gullwing Motors


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment