Clássicos 26 Set 2021

Ford Maverick: A solução económica transformada num automóvel de corrida

Tess Wood cresceu a ajudar o seu pai com os seus projectos de todo-o-terreno. A certo ponto, o pai de Tess foi proprietário de duas pick-ups, uma Ford e uma Chevy nas quais iriam trabalhar juntos. Wood, no entanto, sempre preferiu a Ford, e agora conduz uma Ford Maverick em corridas Drag com um sistema de óxido nitroso com um motor totalmente modificado com um compressor que leva o automóvel aos 500 cv.

Quando a linha Maverick foi lançada em 1969, o que se pretendia era uma solução Americana para automóveis importados de baixo consumo, mas quando Tess arranca com o seu modelo de 1973 altamente modificado na linha de partida em Pomona, este está sempre propenso a levantar a frente do chão. É uma transformação que já esta a ser feita há sete anos e tendo em consideração que Tess ambiciona bater o recorde de 8 milhas dos blocos sem alterações, é um projecto que está longe de ser terminado.

O seu lema com este projecto é “constrói, torna-o mais rápido, estraga, descobre como arranjar e torna-o mais rápido outra vez.”

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube