10 artistas do mundo motorizado que deveria conhecer

LifeStyle 23 Set 2021

10 artistas do mundo motorizado que deveria conhecer

O Jornal dos Clássicos, em parceria com a Speedflag, apresenta-lhe dez artistas que todos os petrolheads deveriam conhecer e cujo trabalho ajuda a celebrar a paixão pelo mundo motorizado.

#1 Paul Howse

Paul Howse foi ao longo de mais de onze anos designer da McLaren, tendo concebido aos alguns dos seus designs mais icónicos, incluindo o P1, 720S e o Artura.

Durante o processo de design, Paul inspira-se em muitas coisas, mas sendo um viciado em automóveis clássicos, é fascinado pelos ícones do passado.

A sua experiência permite-lhe realmente compreender e apreciar o delicado equilíbrio de proporção e linhas, bem como as suas idiossincrasias. Conheça aqui as verdadeiras obras de arte do ex-designer da marca britânica.

#2 Mads Berg



Com sede em Copenhagen, Mads Berg é amplamente conhecido pelo seu estilo art déco moderno e grafismo vintage. As suas principais inspirações são posters, ilustrações de marcas, ilustrações editoriais, entre outras.

As suas ilustrações são caracterizadas por um estilo que atribui ao poster clássico um visual moderno e atemporal. Fique a conhecer o trabalho de Mads Berg aqui.

#3 Ricardo Santos

Ex-co-piloto de rally, a paixão de Ricardo Santos por automóvel e automobilismo o levou a criar ilustrações de Fórmula 1 e carros de rally dos anos 80 e 90, tudo num irresistível estilo retro.

Perfeccionista por natureza, motivado por dar o detalhe extra que faz a diferença, o trabalho de Ricardo Santos pode ser adquirido em poster. Fique conhecer o seu trabalho aqui.

#4 JP Greenwood


JP Greenwood vive em San Clemente, estado da Califórnia, e é dono de uma galeria de arte na qual exibe suas criações inspiradas na apreciação de uma composição “clean” e minimalista.

Desde 2001 que produz as suas fotografias minimalistas e já trabalhou para clientes como Vanity Fair, Newsweek, National Geographic Traveller, American Express, Blue Cross e Starbucks. Descubra as criações do artista norte-americano aqui.

#5 Mr. What & Mrs. Why


Operando a partir do seu estúdio no Nordeste de Inglaterra, Deane Hodgson cria as suas peças de arte sob o disfarce de Mr What & Mrs Why.

A sua arte envolve experiências com diferentes materiais para produzir colagens analógicas contemporâneas, dando uma nova vida a antigos anúncios de automóveis, fotografias, livros e revistas adquiridos em lojas de segunda mão e feiras de antiguidades. Descubra aqui as criações de Mr What & Mrs Why.

#6 João Saldanha

João Saldanha dedica a sua arte aos automóveis clássicos, à história da competição e aos seus momentos icónicos. Conheça aqui o seu trabalho.


#7 Delagachette

O designer-ilustrador italiano Cédric Gachet rapidamente se dedicou à prática do desenho. As suas ilustrações não se debruçam exclusivamente sobre os automóveis, mas também em motos e aviões. Descubra as criações de Delagachette aqui.

#8 Claude Illustration

Oriunda de uma família dedicada aos motores, Claude começou por pintar motos clássicas em homenagem ao seu pai. As suas ilustrações são crivadas de detalhes meticulosamente executados e cercadas por nada além de um
“silêncio” branco para dar ao espectador momentos para absorver tudo sem se sentir oprimido. Conheça as ilustrações de Claude aqui.

#9 Alex Wakefield


Alex Wakefield é um artista e entusiasta do automobilismo, sempre foi fascinado por automóveis, corridas e pelas histórias das grandes corridas.

O artista norte-americano gosta de dar sua própria interpretação sobre como vê um determinado período da história do automobilismo que considera interessante. Alex pretende mostrar o desporto motorizado do seu ponto de vista, levando o espectador num passeio colorido e emocionante por um desporto pelo qual é apaixonado. Descubra aqui as obras de Alex Wakefield.

#10 Joel Clark


O amor de Joel Clark pelo automobilismo e por qualquer coisa sobre rodas remonta à infância e, felizmente, cresceu perto de Silverstone.

Ao sair da escola, aceitou um emprego no YTS desenhando e produzindo adesivos de vinil para equipas de corrida e foi aí, em 1990, que aprendeu a habilidade de cortar vinil à mão. É possível que Joel seja o único artista automotivo no mundo a utilizar vinil cortado à mão como meio, o que faz com que a sua arte tenha um “acabamento” verdadeiramente único do automóvel que está a retratar. Conheça aqui o trabalho de Joel Clark.


TAGS: Alex Wakefield Claude Illustration Delagachette João Saldanha Joel Clark JP Greenwood Mads Berg Mr. What & Mrs. Why Paul Howse Ricardo Santos Speedflag


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment