Petersen Automotive Museum celebra os 60 anos dos filmes de James Bond

LifeStyle 20 Set 2021

Petersen Automotive Museum celebra os 60 anos dos filmes de James Bond

Como forma de celebrar o 60º aniversário dos famosos filmes de 007 desde o lançamento de Dr. No em 1962, o Petersen Automotive Museum vai inaugurar dia 23 de Setembro a exposição Bond in Motion. A primeira exposição nos Estados Unidos da América dedicada a apresentar veículos originais da gama de filmes de James Bond. A Bond in Motion vai contar com uma noite de oportunidades fotográficas únicas, entretenimento ao vivo, comida e martinis, como o agente secreto pede, “shaken not stirred”.

Com a publicação de seu de livro de espionagem, Casino Royale em 1953, o autor e ex-oficial da inteligência naval Ian Fleming apresentou ao mundo as encantadoras façanhas de James Bond, um oficial britânico do Serviços Secretos de Inteligência, também conhecido como MI6. Ao todo, Fleming produziria doze romances e dois contos, criou a base para o que se tornaria um legado literário e cinematográfico global.

A partir de 1962, com a adaptação para o cinema do sexto título de Fleming, Dr. No, o mundo emocionante e perigoso de James Bond foi levado para a tela, dando o tom para os filmes de Bond que viriam a seguir.



Muito parecido com os romances em que são baseados, os filmes de Bond combinam a aventura de locais exóticos e vilões intrigantes com a acção de acrobacias que desafiam a morte e perseguições de tirar o fôlego em quase todos os tipos de veículos imagináveis. Frequentemente modificados pelo mestre “Q”, esses veículos, assim como o próprio Bond, escondem o que está a ocultar sua verdadeira natureza até que suas armas se tornem dispositivos de enredo importantes.

A exposição Bond in Motion oferece aos visitantes uma rara experiência ao lado dos veículos mais icónicos associados ao agente secreto mais famoso do mundo, o 007.


TAGS: Bond Cars James Bond Petersen Automotive Museum


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment