13 automóveis utilizados no filme Mad Max: Fury Road vão a leilão

Mercado 20 Set 2021

13 automóveis utilizados no filme Mad Max: Fury Road vão a leilão

O primeiro filme de Mad Max foi lançado em 1979 e narrava uma história pós-apocalíptica, onde os automóveis “armados até aos dentes” são o centro da acção. Após o filme original, foram lançados mais dois títulos, em 1981 e 1985. Em 2015, foi lançada a quarta instalação da saga, o Mad Max: Fury Road ou em português Mad Max. Estrada da Fúria.

Para as gravações do filme, foram construídos cerca de 150 automóveis, com bastantes alterações e dispostos a ultrapassar todos os obstáculos. Infelizmente, grande parte dos automóveis foram destruídos nas filmagens, sobrevivendo poucos exemplares. Agora, 13 desses sobreviventes vão a leilão no próximo dia 26 de Setembro, pela Lloyd’s Auctions.


The War Rig



Este veículo é um monstro sobre rodas. Feito a partir de um chassis de um Tatra T815 e com parte da carroçaria de um Chevrolet Fleetmaster. Este camião tem um total de 16 rodas, quando está equipado com os dois atrelados, que seguem em conjunto para venda, o Tanker e o Ball Pig-Trailer. Este monstro está equipado com dois motores V8 que dão potência a seis rodas.


Gigahorse



O Gigahorse é um dos automóveis mais icónicos do filme Mad Max: Fury Road, construído com base em dois Cadillac Coupe de Ville de 1959. Este veículo está equipado com um par de motores V8, acoplados a uma caixa de velocidades feita à medida.


Doof Wagon



O Doof Wagon foi construído com base num MAN 8×8 de transporte de misseis, o que o tornou uma escolha clara para entrar neste filme. No entanto, aqui não tem misseis, mas sim uma quantidade enorme de colunas de som.


Razor Cola



O Razor Cola é outro automóvel emblemático na série Mad Max. Tem como base o Interceptor V8 que e um Ford Falcon XB mas, o que chama mais à atenção neste veículo, são os compressores volumétricos fora do capot. Quando foi intercetado pelos War Boys, o Interceptor V8 mudou de nome para Razor Cola e é assim que vai a leilão.


Nux Car



O Nux Car é um Chevrolet Three-window Coupe de 1934 equipado com um motor V8, com sobrealimentação de turbo e compressor, sendo um dos automóveis mais importantes do filme. Este exemplar já esteve em exposição no Petersen Automotive Museum.


Convoy Car no.1 Elvis



Com o nome oficial de Convoy Car no.1, este Ford de 1932, recebeu a alcunha de Elvis. Está equipado com dois motores de seis cilindros em linha da GMC tendo no total 11,5L de cilindrada, motor este encontrado em camiões dos anos 60. Para acomodar estes dois motores, o chassis necessitou de ser alongado.


Convoy Car Jag Flamer



Este é outro Convoy Car, mas desta vez tem por base um Jaguar Mk.VII, do qual foram construídos apenas três exemplares sendo este é o único sobrevivente.


Pole Car



Este Pole Car tem como base uma rara Pontiac Safari, que eram convertidas em pickup na Austrália. Para fazer um contrabalanço do peso, tem um bloco de motor colocado na traseira, soldado ao grande poste que transporta.


Sabre Tooth 250 Claw Car



O Sabre Tooth é um Ford F-250 reboque que é utilizada para desfazer outros automóveis, através dos seus dois dentes na traseira.


Fire Car



Este Fire Car tem como base um Dodge Sedan em que o seu tejadilho foi rebaixado e equipado com um compressor Potvin na frente.


Caltrop no.5



O Caltrop no.5 recebeu a alcunha do seu modelo original, o El Dorado e a sua carroçaria sofreu poucas alterações, com pinturas de estilo rupestres no capô e nas portas.


Buggy Lapich Ratrod



Este é um dos automóveis na franchise que mais se parece com um Hot Rod com poucas alterações dramáticas. Excepção feita para a metralhadora montada no tejadilho e à sua conversão para apenas um lugar.


Polecat no.7



O Polecat no.7 tem por base um Buick de 1948, equipado com um chassis de camião e um rodado duplo na traseira. Este automóvel era o que fazia de guarda ao Gigahorse.


TAGS: Mad Max Mad Max: Fury Road


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment