Está à venda um dos apenas três exemplares do Mohs SafariKar

Mercado 15 Set 2021

Está à venda um dos apenas três exemplares do Mohs SafariKar

A Mohs era uma empresa parente da Mohs Seaplane Corporation, fundada por Bruce Baldwin Mohs, um homem empreendedor, para produzir automóveis de luxo em pequenos números. Durante a produção automóvel, de 1967 a 1979, a Mohs produziu apenas dois modelos, o Ostentatienne Opera Sedan e o SafariKar.

Lançado em 1972, o Mohs SafariKar era produzido com base num chassis da International Harvester Travelall 4×4, onde era montada uma carroçaria construída em alumínio. O motor era o mesmo da Travelall, o V8 de 6,4L de cilindrada acoplado a uma caixa automática de três relações. O objectivo do SafariKar era ser a combinação de um Rolls-Royce e um veículo de quatro rodas motrizes, destinado aos mais abastados que tinham como hobby a caça em África vinha equipado com compartimentos para guardar as armas.

O exterior não era pintado, mas sim forrado com pele sintética de Naugahyde. O acesso ao interior era feito através de duas portas com abertura deslizante. O interior do automóvel era composto por cinco lugares, com três backets na frente e os bancos traseiros poderiam ser rebatidos para fazer de cama. Como curiosidade, as backets eram desenhadas e vendidas por Steve McQueen. O tejadilho era retrátil e quando recolhido, ficava na zona traseira do veículo. Estes automóveis vinham equipados com televisão, tracção integral e um rádio de topo.



Apesar de estar listado como em produção até 1979, apenas três exemplares do Mohs SafariKar foram construídos e apenas dois sobreviveram até hoje. O exemplar deste artigo encontra-se agora para venda no eBay, com um valor de 197.000 dólares cerca de 166.000 euros.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ebay International Harvester Travelall Mohs SafariKar


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José Rubens Domiciano de Paula Recent comment authors
José Rubens Domiciano de Paula
Membro
José Rubens Domiciano de Paula

Revestir um carro todo com Naugahyde, seria como um envelopamento?