120 automóveis marcaram presença no regresso do Algarve Classic Cars

Eventos 15 Set 2021

120 automóveis marcaram presença no regresso do Algarve Classic Cars

O Algarve Classic Cars, considerado por muitos, um dos grandes palcos de automóveis clássicos na Península Ibérica decorreu de 27 a 29 de Agosto e voltou a atingir um elevado número de participantes com 120 exemplares em competição.

Na edição 2021, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contou com um percurso que percorreu os concelhos de Loulé, Albufeira, Monchique, Lagoa, Silves e S. Brás de Alportel.

Os grandes vencedores da classificação geral foram Pedro Leal Machado e Gonçalo Ribeiro Pinto com um MG B GT de 1970.


O Algarve Classic Cars, teve como vencedores da prova desportiva, na categoria D, Jorge Santos Silva e Helena Silva com um Ford A Roadster, na categoria E os vencedores foram Pedro Brito e Duarte Brito com um MG A, a categoria F os vencedores foram Pedro Leal Machado e Gonçalo Ribeiro Pinto com o MG B GT, a categoria G foi vencida pelo Hugo Norton e Alexandre Berardo com um Porsche 911 SC e por último na categoria H venceu Edgar Guerra e Filipa Guerra com um Alfa Romeo Giuletta.

Os vencedores da prova turística, foram, na categoria D, David Thomas e Jane Thomas com um Triumph Gloria SX, na categoria E foram vencedores Pedro Antunes Lopes e Ema de Jesus Antunes com um Mercedes-Benz 190 SL, a categoria F os vencedores foram Pedro Barreto e Paulo Botinas com o BMW 1600, a categoria G foi vencida pelo José Dias e Francisca Dias com um BMW 1602, por último, a categoria H teve como vencedores Diogo Simões e João Soeiro com um Mercedes-Benz 280 SE.

O  Algarve Classic Cars é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal e na Península Ibérica pelas suas características únicas que junta a componente turística e a desportiva, ambas de elevada qualidade.


TAGS: Algarve Classic Cars


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment