Protótipo inacabado do Reliant Bond Equipe redescoberto e vendido em leilão

Mercado 10 Set 2021

Protótipo inacabado do Reliant Bond Equipe redescoberto e vendido em leilão

A Bond Cars foi fundada por Paul Sharp em 1922, como Sharp’s Commercials. Devido à popularidade do Bond Minicar, desenvolvido Lawrence Bond e vendido pela Sharp’s Commercials, esta mudou o seu nome para Bond Cars, em 1963. Em Fevereiro de 1969, a Reliant Motors adquiriu a Bond Cars e de imediato racionalizou a produção. Em 1974 o nome Bond desapareceria do mercado com o fim da produção do Bond Bug.

O Bond Equipe foi lançado em 1963, sendo o primeiro automóvel de quatro rodas da empresa, com base no chassis do Triumph Herald e a mecânica do Triumph Spitfire, onde era montada uma carroçaria de fibra de vidro. Este automóvel tinha 2+2 lugares, destinado às famílias que gostavam de ter automóveis desportivos, mas não poderiam adquirir um de dois lugares devido ao espaço reduzido. De 1963 a 1970 foram produzidas 4.389 unidades do Bond Equipe nas suas diversas versões.

Após a compra da Bond Cars pela Reliant, esta terminou a produção do Bond Equipe e iniciou o desenvolvimento de um novo automóvel, que se enquadrasse na gama da Reliant, abaixo do Scimitar. O protótipo começou a ser montado, com base num chassis Triumph, no entanto, nunca recebeu o motor, interiores, nem vidros, pois o projecto acabaria por ser cancelado.



O automóvel presente neste artigo é o único protótipo produzido do Reliant Bond Equipe. Este protótipo foi desenvolvido por Ken Wood e a sua equipa, em 1969, após a compra da Bond Cars pela Reliant Motors.

Após 40 anos desaparecido, o protótipo foi agora encontrado com a morte da pessoa que o adquiriu em 1981 e o guardou na sua quinta. Foi levado a leilão no passado dia 5 de Setembro pela Bonhams, sendo vendido por 984 euros, um valor abaixo das espectativas iniciais. Ainda assim, espera-se que quem o adquiriu o restaure e o consiga pôr a circular.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Bond Cars Bonhams Reliant Reliant Bond Equipe


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment