Réplica do Aston Martin DB5 de James Bond apresentada na estreia do novo filme do 007

Clássicos 08 Set 2021

Réplica do Aston Martin DB5 de James Bond apresentada na estreia do novo filme do 007

O Aston Martin DB5 foi lançado em 1963, como substituto do DB4, mantendo o desenho da Carrozzeria Touring e a carroçaria Superleggera construída em liga de magnésio. Para fazer locomover este automóvel, está o motor de seis cilindros em linha construído todo em alumínio, dupla árvore de cames à cabeça, três carburadores SU e 4,0L de cilindrada, que desenvolvia potência entre os 282 e os 330cv, na versão Vantage. Acoplado ao motor estava uma caixa manual de quatro velocidades ou, pouco tempo depois, a robusta caixa de cinco velocidades manuais da ZF, podendo ainda ser encomendado com uma caixa automática de três velocidades da BorgWarner.

O sucesso do DB5 deve-se, em muito, ao seu aparecimento como automóvel principal no filme de James Bond, Goldfinger, de 1964. No guião do filme o automóvel que aparecia seria um DB Mark III, no entanto, John Stears conseguiu convencer a Aston Martin a ceder um DB5 protótipo para as filmagens.

Com isto, a fabricante de miniaturas Corgi Toys decidiu aproveitar o sucesso do DB5 no filme de James Bond e lançar miniaturas à escala 1:43, tornando-se no brinquedo mais vendido em 1964. A miniatura ia tão ao detalhe, para a época, que incluía os gadgets utilizados no filme. No total mais de vinte milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.

Agora, com o lançamento do novo filme de James Bond, No Time to Die, e aproveitando o facto de o DB5 também estar presente no filme, foi construída uma réplica do DB5 produzido pela Corgi Toys, incluindo a sua caixa de papelão exclusiva. Esta réplica estará em exposição no Battersea Power Station, em Londres, até ao dia 1 de Outubro.

am6
am8
am9
am10
am4_0
am7
am1_0
am2_0
am3_0
am5_0

previous arrow
next arrow
am6
am8
am9
am10
am4_0
am7
am1_0
am2_0
am3_0
am5_0
previous arrow
next arrow

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube