O projecto de restauro de um Porsche 911 que foi encontrado num rio

Clássicos 03 Set 2021

O projecto de restauro de um Porsche 911 que foi encontrado num rio

Qualquer restauro é um projecto ambicioso, que requer muito trabalho e dedicação. No entanto, existem certos projectos que são mais fáceis que outros, devido ao estado da base de restauro ou da facilidade em arranjar peças. Do outro lado, temos os projectos mais difíceis, como é o caso deste Porsche 911 da geração 993, que foi encontrado no fundo de um rio.

Segundo relata Paolo, o actual proprietário, tudo aconteceu durante uma tempestade em que o 911 foi arrastado para o Rio Bisenzio, na Toscana italiana. Por estar num local de difícil acesso, o automóvel permaneceu nas águas por cinco anos. Foi redescoberto, num dia em que as águas estavam baixas e Paolo contactou o segundo proprietário do 911, que era seu conhecido, para tentar arranjar o contacto do último proprietário, para ver se havia hipóteses de ficar com ele.

Quando retiraram o 911, este estava em muito pior estado que o que Paolo imaginava, no entanto, ele quis ficar com o automóvel na mesma. Por incrível que possa parecer, o motor até estava em bom estado, não apresentando muita corrosão e o próprio Paolo disse que não partiu nenhum parafuso ao desmontar, é algo de louvar.



Paolo diz que a parte mais difícil de retirar do automóvel foram os bancos, pois como a estrutura é de ferro, esta estava completamente corroída. Exteriormente, o 993 está bastante danificado, mas Paolo já tem os painéis novos para montar. Além das novas peças que trouxe da Alemanha, veio também o spoiler dos 911 Cup. O chassis está com boa resistência estrutural e toda a carroçaria está a ser arranjada numa mestra, para haver certezas de que o automóvel fica igual a novo.

Dessa forma, deixamos aqui a dica, nada é impossível e tudo se consegue, havendo disponibilidade para tal. Quando estiver a restaurar um automóvel, lembre-se de Paolo e o seu ambicioso projecto de restauro deste 911.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Porsche 911 Porsche 993


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment