Colecção de clássicos da Vauxhall move-se para o British Motor Museum

Clássicos 02 Set 2021

Colecção de clássicos da Vauxhall move-se para o British Motor Museum

O British Motor Museum reúne a maior colecção de automóveis britânicos do Mundo, com mais de 300 exemplares em exposição. A colecção começou a ser formada nos anos 70, quando foi criada uma divisão da British Leyland Motor Corporation para reunir e manter os automóveis clássicos do grupo. Nos anos 80, começaram a ser adicionados outros fabricantes britânicos fora do grupo e em 1983 foi criado oficialmente o British Motor Industry Heritage Trust. Após passar pelas mãos de várias marcas, o museu ficou com gerência própria e, em 2015, foi efectuado uma grande requalificação, abrindo no ano seguinte como British Motor Museum.

Desde o passado dia 24 de Agosto que cerca de 50 automóveis da colecção da Vauxhall Heritage Collection moveram-se para o British Motor Museum, com exposição permanente de 30 veículos, sendo a primeira vez que estes automóveis estão disponíveis para visita ao público.

Dos automóveis presentes podemos encontrar um raro Vauxhall Firenza HPF Droop Snoot de 1975, assim como um Vauxhall FC Victor 101 Super de 1965, o Vauxhall 5hp Light Car de 1903, o protótipo XVR de 1966, um Vauxhall Viva GT, o Lotus Carlton que foi utilizado pela imprensa britânica e um Vauxhall Astra GTE de 1989.


A Vauxhall é uma das marcas mais importantes no seio da comunidade de clássicos, é a marca britânica mais antiga e que ainda se encontra em actividade. A admissão ao museu tem um custo de 17€ mas que vale bem a pena.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: British Motor Museum Vauxhall


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment