Saab 9-5 novo e completamente esquecido num antigo concessionário da marca

Modernos 01 Set 2021

Saab 9-5 novo e completamente esquecido num antigo concessionário da marca

A Saab foi uma das maiores perdas no mundo automóvel. Foi fundada em 1937 como uma empresa aeroespacial e de defesa, a produção automóvel iria arrancar em 1947, quando a Segunda Guerra Mundial terminou e houve a necessidade de estabelecer um novo caminho para a empresa.

Com uma rica história de sucessos e inovações, a Saab iria entrar em declínio, já no seio da General Motors, a partir de 2008, entrando em insolvência pouco tempo depois. Seria adquirida pela empresa de automóveis desportivos Spyker, no entanto, a produção de automóveis Saab parou a 5 de Abril de 2011, ainda que, os últimos automóveis só saíram da fábrica no final de 2014.

Esta situação, levou a que vários concessionários da Saab fechassem as suas portas, como é o caso deste Village Saab, no estado do Massachusetts, nos EUA. Este concessionário é quase como uma cápsula do tempo, pois foi deixado no seu interior tudo como que se estivesse em pleno funcionamento, incluindo um Saab 9-5 Aero Turbo6 XWD totalmente novo.



Este automóvel é uma versão de topo, com tudo o que havia disponível para o modelo 9-5, já de si um automóvel luxuoso. O motor que equipa esta versão é o V6 de 2,8L de cilindrada, com turbo, que debita uma potência de 300cv. Acoplado ao motor está uma caixa automática de seis velocidades que envia a potência para as quatro rodas.

Depois da Saab parar a produção automóvel, este concessionário começou a vender automóveis usados, utilizando o mesmo salão de exposição onde está o Saab 9-5 mas, a sua actividade parou em 2017, de acordo com a página do Facebook da empresa. Nas traseiras da empresa, encontram-se automóveis que parecem esquecidos, como um Austin-Healey, um Chevrolet Caprice que pertenceu à polícia, um Subaru Forester, um Subaru Outback e um Hyundai Sonata Hybrid.

Qual será o destino deste Saab 9-5? Esperemos que seja num museu ou numa colecção privada. Hoje é um verdadeiro “Barn Find” moderno. De salientar que o concessionário não está abandonado, visto que o seu proprietário, que tem também uma concessão da Subaru a poucos quilómetros, limpa-o regularmente e utiliza o 9-5 para eventos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: SAAB Saab 9-5


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment