Aston Martin DB5 de James Bond roubado há 25 anos pode ter sido encontrado

Clássicos 30 Ago 2021

Aston Martin DB5 de James Bond roubado há 25 anos pode ter sido encontrado

O DB5 de 1964 que foi utilizado no filme 007 – Contra Goldfinger, esteve desaparecido durante 25 anos e, finalmente, foi encontrado.

Este mítico automóvel esteve escondido nos Emirados Árabes Unidos. Um especialista de obras de arte perdidas, Christopher Marinello, afirma ter informações a cerca do automóvel. O veículo foi visto num ambiente privado e este alega que o número de produção é igual ao do Aston Martin desaparecido.

Na entrevista com o The Telegraph, Marinello afirmou que não acreditava que a pessoa que detém o automóvel tinha conhecimento que o exemplar estava dado como roubado. No entanto, acrescenta, que “Agora que os proprietários sabem, devem fazer tudo o que poderem para uma terem uma discussão discreta e confidencial sobre como podem libertar este veículo icônico”.



O automóvel, em 1986, tinha sido leiloado pela RM Sotheby’s e arrebatado pelo empresário americano Anthony Pugliese por 235 mil euros. No entanto em Junho de 1997 desapareceu de um hangar privado no aeroporto de Boca Raton, na Flórida.

A unidade roubada foi a única, dos quatro exemplares do DB5 utilizados nas filmagens, construída com todos os famosos “gadgets” usados pelo agente secreto, como a chapa de aço à prova de balas na traseira, placas retráteis, metralhadoras embutidas nos faróis e assentos ejetáveis.

Hoje, o valor do DB5 usado nas gravações estima-se que possa chegar aos 20 milhões de euros.


TAGS: Aston Martin Aston Martin DB5 James Bond


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment