Alex Laranjeira e Hermano Sobral marcam presença no Caramulo Motorfestival

Eventos 30 Ago 2021

Alex Laranjeira e Hermano Sobral marcam presença no Caramulo Motorfestival

Os pilotos Alex Laranjeira e Maninho Sobral vão marcar presença na XVI edição do Caramulo Motorfestival, que decorre nos dias 3, 4 e 5 de Setembro.

Maninho Sobral tem uma das carreiras mais completas do mundo motorizado, tendo competido em duas e quatro rodas.

Começou a competir em duas rodas nos anos 70. Participou no Grupo das 50 em Vila Real, do qual ficam na memória as lutas entre si, João Farinha e Contente Fernandes. Maninho Sobral é um dos poucos pilotos portugueses que participaram no TT da Ilha de Man.



Fez a transição para as quatro rodas, vencendo vários troféus ao volante de um MG Metro e de um Renault Clio. O regresso às motas deu-se no GP Legends, realizado no Circuito do Estoril, com uma Yamaha TZ750.


Alex Laranjeira competiu durante os anos 80 e 90 no Campeonato Nacional de Superbike, alcançando um palmarés invejável.

Dentro das suas conquistas podemos destacar os dois títulos de Campeão Nacional de Superbike, em 1988 e 1991.

Na sua participação na pista de Spa Francorchamps, conseguiu alcançar o 4º lugar nas 24 Horas de Liége.


Como é hábito, o evento vai também contar com uma longa lista de pilotos convidados que terão oportunidade de competir em prova, fazer demonstrações ou ter um contacto directo com o público no evento ou durante a sessão de autógrafos planeada para Domingo, dia 5 de Setembro.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Sagres 0.0%, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Fidelidade, Ascendum, Cartrack, Grupo 8, Race for Good, REV, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.


TAGS: Caramulo Motorfestival


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment