Eventos • 01 Set 2017
Francisco Sande e Castro marca presença no Caramulo Motorfestival
Os pilotos Pedro Villas-Boas e Francisco Sande e Castro vão marcar presença na XVI edição do Caramulo Motorfestival, que decorre nos dias 3, 4 e 5 de Setembro.
Pedro Villas-Boas é considerado um nome de referência na modalidade de todo-o-terreno. Foi um dos primeiros portugueses a aventurar-se no Paris Dakar.
Participou pela primeira vez em 1982, acompanhado por Pedro Cortês e José Megre, com um UMM Cournil. Voltou a competir em 1984 e 1987. Participou no Camel Trophy, o qual terminou em segundo lugar, com a mesma pontuação que a equipa vencedora.
Francisco Sande e Castro começou a correr em motos com 17 anos e dois anos mais tarde estreou-se nos automóveis. Nas duas rodas venceu várias corridas em Portugal e ficou em segundo lugar numa participação esporádica no Campeonato Nacional Inglês, em Brands Hatch.
Venceu dezenas de corridas a maioria em troféus monomarca, tendo ganho o Troféu Citroën em 1991 e 1993 e o Volkswagen em 1996. Durante vários anos participou em três competições distintas no mesmo ano e foi o único piloto português que venceu, no mesmo fim-de-semana, corridas de três marcas diferentes.
Em 1994 sagrou-se Vice-Campeão Europeu do Troféu Citroën. Participou ainda duas vezes no Rally Paris-Dakar ao volante de um UMM.
Como é hábito, o evento vai também contar com uma longa lista de pilotos convidados que terão oportunidade de competir em prova, fazer demonstrações ou ter um contacto directo com o público no evento ou durante a sessão de autógrafos planeada para Domingo, dia 5 de Setembro.
O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Sagres 0.0%, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Fidelidade, Ascendum, Cartrack, Grupo 8, Race for Good, REV, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.
TAGS: Caramulo Motorfestival Francisco Sande e Castro Pedro Villas-Boas
PARTILHAR:
Deixe um comentário