Pilotos Fernando Batista e Adalberto Melim participam no Caramulo Motorfestival

Eventos 24 Ago 2021

Pilotos Fernando Batista e Adalberto Melim participam no Caramulo Motorfestival

Os pilotos Fernando Batista e Adalberto Melim vão marcar presença na XVI edição do Caramulo Motorfestival, que decorre nos dias 3, 4 e 5 de Setembro.

Enquanto piloto, Fernando Batista experimentou várias modalidades, desde velocidade, rali, perícias e até uma incursão pelo autocross.

Considerado um dos grandes pilotos portugueses dos anos 60, Fernando Batista é o dirigente com maior longevidade na história do automobilismo português, presidindo o Targa Clube.


Em 1970 sagrou-se Vice-campeão Nacional de Velocidade em Gr.2. É seguramente um dos poucos pilotos que correram nos três míticos traçados citadinos portugueses, nos antigos traçados da Boavista e Vila Real e ainda em Vila do Conde.


Adalberto Melim, piloto madeirense, desde cedo se tornou um aficcionado do mundo automóvel. Enquanto piloto participa regularmente em diversas provas de clássicos.

Tudo começou pelas bicicletas em 1970, fazendo parte da Equipa Portuguesa Campeã Mundial em Paris da Taça Escolar Internacional da PRI.

Participou pela primeira vez num rali de regularidade em 1976, do qual se sagrou vencedor. A partir daí tem participado em diversas provas de clássicos, nomeadamente ralis, rampas, regularidades e slalom, entre as quais se destacam a vitória no Campeonato Nacional de Ralis em 1999, na classe de Grupo 1, o primeiro lugar na Volta Galp a Portugal de regularidade em 1998 e 1999 e a vitória no Rali de Portugal Classic em 2004.



O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Sagres 0.0%, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Fidelidade, Ascendum, Cartrack, Grupo 8, Race for Good, REV, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.


TAGS: Adalberto Melim Caramulo Motorfestival Fernando Batista


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment