Subir a Rampa do Caramulo com o André Villas-Boas num Lamborghini? Sim, é possível

Eventos 16 Ago 2021

Subir a Rampa do Caramulo com o André Villas-Boas num Lamborghini? Sim, é possível

Que André Villas-Boas adora automóveis e participa em inúmeras provas e ralis, já não é novidade.

O que o grande púbico talvez não conheça é a faceta de empreendedor social do treinador, que, em 2018, fundou a Race for Good, um movimento de solidariedade social que utiliza o desporto como veículo de divulgação da mensagem de apoio a causas de cariz social e humanitário.

Desde então, André Villas-Boas tem levado a mensagem da APPACDM do Porto – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, da Ace África e da Laureus Sport for Good além-fronteiras, ajudando estas a chegar mais longe, mudar mais vidas e trazer mais sorrisos a quem mais necessita. E no Caramulo Motorfestival, não vai ser diferente.




Com o objectivo de gerar receitas para estas três instituições, a Race for Good decidiu juntar forças com o maior festival motorizado em Portugal, onde André Villas-Boas irá fazer co-drives na Rampa Histórica Michelin, levando ao seu lado, num magnífico Lamborghini Miura P400 S de 1969, quem quiser fazer parte deste movimento e contribuir para três boas causas.

Estes co-drives serão limitados e por isso aconselha-se a fazer a pré-compra aqui das experiências para garantir que não perde esta experiência única e memorável.

Mas há mais! Pode ainda contribuir através da compra de merchandise da Race for Good ou até fotografias dos mais emblemáticos automóveis e provas onde André Villas-Boas participou. Estas fotografias, profissionalmente impressas, têm uma tiragem limitada a 10 exemplares e serão autografadas com dedicatória personalizada pelo próprio André Villas-Boas.


Não perca a corrida para ajudar quem precisa e venha viver o Caramulo Motorfestival de uma forma diferente.

Race for Good: Um # que virou movimento
Por André Villas-Boas

A Race for Good nasce em 2018 quando decidi participar no prestigiante Rali Dakar. Tinha sido convidado anos antes para ser embaixador de três instituições às quais estou emocionalmente vinculado e fazia sentido utilizar o impacto mediático da prova para promover as causas sociais e humanitárias de cada uma delas. Dessa forma é criado o movimento #raceforgood.

Este movimento não poderia ter melhor começo, uma prova tão desafiante como o Dakar, tornou-se numa metáfora perfeita para dar a conhecer as causas e desafios das instituições que a Race For Good apadrinha.

A mensagem da APPACDM do Porto, da Ace África e da Laureus Sport for Good arrancam assim duna acima pelo Perú, entrando no universo de cada um, chamando a atenção para as suas nobres causas, para os seus voluntários, para os seus utentes, mas ao mesmo tempo para as suas fraquezas, as suas debilidades, a falta de financiamento, a exclusão social, a violência, a falta de acessibilidade, a pobreza.

De prova em prova levamos com orgulho o nome de cada uma delas inspirados na força dos seus heróis. Estivemos em vários países e em vários palcos desde o Rali de Marrocos ao Rali de Monte-Carlo entre bajas e circuitos nacionais e internacionais.

Com a criação da Race for Good enquanto Associação demos mais um passo para consciencializar as pessoas das dificuldades e desigualdades que estão inerentes à nossa sociedade e dessa forma trazer para junto de nós, e para mais perto de quem amamos, gente com a mesma determinação e vontade de correr pelo bem.

Quem somos?

A Race for Good é um movimento de solidariedade social fundado pelo treinador de futebol André Villas-Boas que utiliza o desporto como veículo de divulgação da mensagem de apoio a causas de cariz social e humanitário.

Quais são as nossas causas?

A APPACDM do Porto- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental é uma associação sem fins lucrativos, de solidariedade social e da iniciativa voluntária de particulares, que apoia pessoas com atraso de desenvolvimento, deficiência intelectual ou incapacidade de todas as idades. A sua área de intervenção estende-se a toda a cidade do Porto.

A Ace Africa é uma pequena instituição de caracter social com projectos no Quénia e na Tanzânia e que ajuda as pessoas a assumir o controle do seu próprio futuro trabalhando dentro das comunidades locais em parceria com o governo de modo a facilitar o acesso à saúde, educação e desenvolvimento económico. Desde a sua fundação já mudou a vida de 1,8 milhões de crianças.

Quem queremos ser?

A Race for Good pretende crescer e acelerar como todas as organizações de solidariedade social de modo a poder chegar mais longe, mudar mais vidas e trazer mais sorrisos a quem mais necessita. Apesar de ser fundada sobre um movimento desportivo, não somos indiferentes às problemáticas sociais e humanas que nos rodeiam e queremos ouvir as pessoas e abraçar e financiar outros projectos.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Sagres 0.0%, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Fidelidade, Ascendum, Cartrack, Race for Good, REV, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.


TAGS: André Villas-Boas Caramulo Motorfestival Lamborghini Miura P400 S Race for Good Rampa Histórica Michelin


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Villas-Boas Recent comment authors
Pedro Villas-Boas
Membro
Pedro Villas-Boas

Adoraria ser conduzido perlo meu sobrinho rampa acima!