Clássicos • 08 Ago 2018
CascaiShopping apresenta exposição de Mercedes-Benz clássicos
O Museu Mercedes-Benz, em Estugarda, dá aos milhares de visitantes que recebe todos os anos, a oportunidade de vislumbrarem os mais marcantes automóveis da marca. Um deles é um Mercedes-Benz 200D de 1988, um táxi português que foi assistido na Sociedade Comercial C. Santos e que impressionou a Daimler.
O Mercedes-Benz 200D W124 percorreu 1,9 milhões de quilómetros, ao longo de 13 anos como táxi no Porto, pelas mãos de José Mota Pereira. A Sociedade Comercial C. Santos entrevistou José Mota Pereira (Mota & Pires, Lda.). Na entrevista o profissional, que, aos 77 anos, continua a trabalhar, desvenda o desenrolar do processo da ida do seu táxi para o Museu da Mercedes-Benz, onde está desde 2006. “A Mercedes procurava um veículo que tivesse muitos quilómetros, e, naturalmente, em bom estado de conservação. As duas coisas terão motivado a Mercedes a interessar-se. Depois, mais à frente, entraram em contacto comigo para negociarmos o automóvel e eu dispensar o veículo ao Museu”.
A relação que tem com a Mercedes-Benz e com a Sociedade Comercial C. Santos é histórica e de proximidade. Aliás, o Mercedes-Benz Classe E W210 de 2001, vai pelo mesmo caminho em termos de conservação. “As pessoas não acreditam, por exemplo, que o tablier e a consola de madeira é de origem. Eu às vezes digo “Se calhar tenho que dar umas riscadelas, para acreditarem que isto é original”, brinca Mota Pereira.
A ligação com a marca e com a Sociedade Comercial C. Santos tem décadas e o motorista de táxi não se poupa a elogios. “Sou muito estimado na Mercedes e as pessoas são muito atenciosas comigo. É uma casa que respeita muito quem lá vai com o seu automóvel.
Clássicos • 08 Ago 2018
CascaiShopping apresenta exposição de Mercedes-Benz clássicos
Clássicos • 27 Nov 2018
Clássicos • 10 Mar 2023
Deixe um comentário