Ferrari Testa Rossa J, o 250 Testa Rossa para os mais pequenos

LifeStyle 09 Ago 2021

Ferrari Testa Rossa J, o 250 Testa Rossa para os mais pequenos

O Ferrari 250 Testa Rossa foi um automóvel de competição de grande sucesso entre 1958 a 1961, dando o título de construtores à Ferrari do World Sports Car Championship. Foi a resposta da marca do Cavalino Rampante à mudança de regulamentos, que determinava um máximo de 3,0L de cilindrada nos motores, para 1958. Grandes nomes estiveram à frente deste projecto, como Carlo Chiti, Giotto Bizzarrini e Andrea Fraschetti.

A animar o coração do 250 Testa Rossa, está o motor Colombo V12 Tipo 128 de 3,0L de cilindrada e seis carburadores de duplo corpo Weber 38DCN, para desenvolver uma potência na ordem dos 300cv às 7000rpm. Os primeiros exemplares utilizavam uma caixa manual de quatro relações, sendo substituída por uma de cinco em 1959.  

Apenas 33 exemplares foram produzidos, no entanto, os pequenos condutores podem agora comprar um exemplar novo, de dimensões mais compactas e a um preço mais em conta. A Little Car Company irá produzir uma série de réplicas aprovadas pela Ferrari, com a denominação Ferrari Testa Rossa J.


Cerca de ¾ mais pequeno que o modelo real, este é animado por um motor eléctrico de 16cv, podendo atingir os 60 km/h. A construção destes pequenos automóveis seguiu os desenhos originais, cedidos pela Ferrari Classiche, com a carroçaria construída em alumínio. A pintura é exactamente igual à dos automóveis originais, assim como está equipado com travões de disco da Brembo e pneus Pirelli.

O automóvel vem com quatro modos de condução, Novice, Comfort, Sport e Race que podem ser seleccionados através de um botão, similar ao Ferrari 812 Superfast. Cada modo de condução, limita a potência e a velocidade máxima excepto o modo Race.

No interior, podemos encontrar um volante Nardi removível e bancos em pele, igual ao automóvel em que se baseia. Foi desenhado apenas para crianças, no entanto, um adulto pode-se sentar, mas ficará mais confortável no lugar do passageiro. Todos os elementos do automóvel são funcionais, como as luzes, buzina e o painel de instrumentos.

A produção será limitada a apenas 299 unidades, ainda não existem informações a cerca do preço do 250 Testa Rossa.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ferrari 250 Testa Rossa Ferrari Testa Rossa J The Little Car Company


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment