Museu Opel Classic disponibiliza visitas temáticas virtuais

LifeStyle 07 Ago 2021

Museu Opel Classic disponibiliza visitas temáticas virtuais

A Opel Classic enverga numa nova aventura disponibilizando um conjunto de visitas virtuais para partilhar os seus 159 anos de história. Para começar vão estar disponíveis as visitas temáticas “Alternative Drive”, “Rally Racing”, “Roaring Twenties” e “Mobility for Millions”, que podem ser acedidas clicando aqui.

A visita começa nos “salões sagrados” que detêm mais de 600 automóveis, protótipos de veículos e artigos de automobilia relevantes para a Opel. Os pontos de informação amarelos iluminam-se nos veículos que pertencem à visita temática selecionada. Isto permite aos visitantes ampliar o respetivo objeto da exposição e com apenas mais um clique, no ponto de informação, descobrir os aspectos técnicos e um pouco da história da peça do museu.

A visita temática “Alternative Drive” explora conceitos invulgares, como o recordista RAK 2 de 1928, com propulsão de foguetes alimentados a combustível sólido, ou os primeiros protótipos elétricos, como o Opel Impuls I de 1990 e os bem-sucedidos veículos de teste a hidrogénio.


Sobre o tema “Rally Racing”, podemos ter acesso a modelos de ralis emblemáticos. Sendo os verdadeiros destaques os automóveis que conquistaram vitórias, como o de Walter Röhrl, Campeão Europeu em 1974 num Opel Ascona, e Campeão do Mundo em 1982, num Opel Ascona 400. Além disso, está em exposição o único Opel Kadett 4×4 pensado para o Campeonato do Mundo de Ralis e depois utilizado no Rali Paris-Dakar. A representar a atualidade está o Opel ADAM R2, quatro vezes Campeão Europeu de Juniores, de 2015 a 2018.

A terceira visita temática leva-nos depois aos “Roaring Twenties”, período de espírito inovador. A Opel criou motos de corrida, motos com propulsão a foguete e até aviões. Além disso, a produção em linhas de montagem assumiu-se como a nova e eficiente forma de construir veículos, o que fez com que os preços baixassem para os clientes e tornou automóveis como o Opel “Laubfrosch” acessíveis para muitos.

A continuação da História da Opel pode ser encontrada na visita número quatro: “Mobility for Millions”. Depois do Opel “Doktorwagen” e do “Laubfrosch”, foram sobretudo os modelos compactos de Rüsselsheim que levaram a mobilidade a milhões de pessoas. O primeiro Kadett fez-se à estrada há 85 anos, seguido por outras dez gerações, suas e do Astra.

previous arrow
next arrow
Slider


TAGS: Opel Opel Classic Racers


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment