Segunda edição da revista autoDRIVE Classics já nas bancas

Clássicos 02 Ago 2021

Segunda edição da revista autoDRIVE Classics já nas bancas

Nesta edição de autoDrive é apresentada a ideia de adquirir um Alfa Romeo Tipo 158 para competir com uma pequena ajuda de um Mazda MX-5, sendo também abordado o tópico dos futuros clássicos, o Alfa Romeo 4C Coupé e 4C Spider.

É abordado o italiano Ferrari 430 Scuderia como um neo-clássico considerando que já nasceu com dotes de clássico no segmento “Carros com história” é demonstrado o De Tomaso Pantera “PushButton” de 1971.

É feito um ensaio ao Abarth 595 SS Assetto Corsa, e no segmento “Master Drive” falam sobre o icónico Maserati Shamal. Também é recordado o Lamborghini Miura Jota que foi testado numa edição anterior, exemplar único no mundo.


Voltam ao Alfa Romeo 1900 SCC e ao Ferrari 195 Inter Vignale que se encontram na colecção automóvel do Museu do Caramulo, falando na contenda ALFA vs Ferrari.

Pedro Silva encontrou um Fiat Abarth 124 Rally de 1974 digno para ser imediatamente testado e ensaiado em pista. Nesta edição também é contada a história completa do Lamborghini Countach, que celebra 50 anos, e que tanto tem para contar.

No segmento dos motociclos João Santos Matos conta tudo acerca dos seis cilindros da Benelli Sei 750, a primeira do género, e relembra o papel de Alejandro de Tomaso na história desta moto.

Logo após, nas crónicas, o João deixa as motos para dizer que se orgulha de só existirem em Portugal três Alfa Romeo iguais ao seu e já António Machado diz que gosta de todos os automóveis italianos e é um “Un italiano vero”.


TAGS: autoDRIVE


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment