Toyota Corolla GT AE86 em excelente estado bate recorde em leilão

Mercado 29 Jul 2021

Toyota Corolla GT AE86 em excelente estado bate recorde em leilão

O Toyota Corolla AE86 é um automóvel que ficará para sempre na história e cada vez mais raro encontrar um exemplar em perfeito estado de conservação. Lançado em 1983, estes automóveis foram idealizados para a competição e para aqueles que gostam de conduzir em estradas sinuosas.

Equipado com o motor 4A-GE de quatro cilindros em linha, dupla árvore de cames à cabeça, 16 válvulas e 1,6 litros de cilindrada, este desenvolve uma potência de cerca de 130cv às 6600 rotações por minuto e 149 Nm de binário às 5200 rotações por minuto, podendo o motor chegar até às 7800 rotações por minuto. Este motor tem ainda o sistema Toyota Variable Intake System, que varia o comprimento do colector de admissão, para melhorar a performance a baixa rotação. Acoplado ao motor está uma caixa de cinco velocidades manuais que envia a potência para as rodas traseiras, podendo ter como opção diferencial autoblocante.

O Corolla GT AE86 deste artigo, pintado na cor Wine Red, foi adquirido novo em 1987 por uma senhora ao concessionário Hallens Toyota, em Cambridge, após esta se ter separado do seu marido. Na altura da encomenda não foi adquirido nenhum extra específico, no entanto, o equipamento base já era muito bom, como o tecto de abrir, rádio de cassetes e as jantes especiais.


O automóvel foi sempre mantido num excelente estado, tendo ainda o telefone Nokia original, as matrículas que foram produzidas no concessionário e as palas nas rodas traseiras, só para enumerar alguns elementos.

Agora, com cerca de 92 mil milhas, ou seja, 150 mil km, foi vendido num leilão online levado a cabo pela Car & Classic, sendo vendido por 46.250 libras, cerca de 54.300 euros, um valor recorde para um Corolla AE86. A única proprietária do AE86 só o vendeu devido a um problema de saúde que a impedia de conduzir o seu amado automóvel.

unnamed (1)
unnamed (2)
unnamed
unnamed (3)
unnamed (5)
unnamed (4)
previous arrow
next arrow
unnamed (1)
unnamed (2)
unnamed
unnamed (3)
unnamed (5)
unnamed (4)
previous arrow
next arrow
Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube