Duesenberg JN vendido pelo valor recorde de 1,1 milhões de euros

Mercado 20 Jul 2021

Duesenberg JN vendido pelo valor recorde de 1,1 milhões de euros

A Duesenberg foi uma marca de luxo americana, com bastante reputação, equivalente à Rolls-Royce, mas que não resistiu à Grande Depressão dos anos 30. Em 1929 lançaram o Model J, para competir com os automóveis mais luxuosos e potentes do mundo. Este, seria também, o último automóvel da marca.

Para locomover este colosso de automóvel, está o motor de oito cilindros em linha, com duas árvores de cames à cabeça e 6,9 litros de cilindrada, com uma potência na ordem dos 265cv. Como opção, poderia vir equipado com compressor volumétrico, com a designação do modelo SJ, elevando a potência para os 320cv, ou 400cv no modelo SSJ. Acoplado ao motor está uma caixa manual de três velocidades.

Em 1935, foram produzidos apenas dez exemplares do modelo Duesenberg JN, todos com carroçaria da Rollston, com um design mais moderno, para tentar “esconder” a idade do automóvel. As jantes diminuíram de tamanho, de 19 para 17”.


O Duesenberg JN Convertible Sedan presente neste artigo tem algumas particularidades, como dois farolins traseiros, para-choques cromados, luzes laterais da Lorraine, dois espelhos retrovisores e saídas de escape do lado direito. A capota azul, tem também um vidro traseiro, para melhorar a visibilidade.

O interior, tal como seria de esperar, tem luxo por todo o lado, com os bancos e quartelas em pele vermelha e volante de três raios com controlos ao centro. No odómetro tem apenas marcado 31 mil milhas, cerca de 50 mil km, não se sabendo se é a quilometragem real.

Este Duesenberg JN foi adquirido novo por Herbert N. Lape, de Cincinnati, passando para o estado da Califórnia nos anos 40. Passou por diversos outros estados, até estar em exposição no Imperial Palace Casino, em Las Vegas, de 1993 a 1998. Em 2000 foi adquirido pela Indianapolis Motor Speedway Foundation, permanecendo na sua posse até agora. Durante o tempo que permaneceu na sua posse, o automóvel esteve bastantes vezes em exposição no Museu.

Agora, este exemplar com o chassis número 2593 foi vendido num leilão online na plataforma Bring a Trailer, por 1.346.000 dólares, cerca de 1.130.000 euros, batendo assim um recorde como valor mais alto para um Duesenberg JN.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Bring a Trailer Duesenberg JN


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment