Chevrolet Corvette Greenwood IMSA GT vendido em leilão

Mercado 19 Jul 2021

Chevrolet Corvette Greenwood IMSA GT vendido em leilão

O Chevrolet Corvette, além de ser o desportivo americano mais famoso de sempre, também é um automóvel com bastante sucesso nas pistas, participando em inúmeras provas por todo o mundo. A terceira geração do Corvette, conhecida por C3, lançada em 1967 não foi excepção, com a Greenwood Customer Cars a desenvolver a versão mais extrema da época.

A carroçaria original do Corvette C3 foi extremamente alargada e os faróis escamoteáveis foram substituídos por uns fixos, com protecção em acrílico. Além disso, o capot recebeu uma grande boça e, na traseira, foi montado um spoiler. O exterior é colmatado com umas bonitas jantes tripartidas da BBS com os centros dourados. A carroçaria de fibra de vidro, idealizada por John Greenwood, foi desenvolvida de modo a ter o máximo de força descente possível.

O chassis, suspensão e travagem foram bastante alterados. No caso do chassis, foram adicionadas algumas zonas tubulares, enquanto na suspensão foi aplicada uma ajustável da marca JRI na frente, enquanto na traseira tem um sistema five-link, desenvolvido pela Greenwood em parceria com a Guldstrand. A travagem recebeu discos ventilados nas quatro rodas, com pinças Outlaw.


O Corvette Greenwood IMSA GT de 1969 que está presente no artigo, foi construído nos anos 70 pela Autodyne Racing para competir na categoria B-Production da SCCA, com os pilotos John Carusso e Emory Donaldson. Posteriormente, foi convertido segundo as especificações do IMSA, que é como se encontra hoje.

A animar este Corvette está o motor Big Block V8 468, de 7,7 litros de cilindrada, desenvolvendo 750cv e 840 Nm de binário. Este motor foi construído pela B&B Performance Racing Engines, com base num bloco 454, ou seja, com 7,4 litros de cilindrada. As alterações não se ficam por aí, as cabeças do motor foram substituídas por umas da Brodix, construídas em alumínio, recebeu uma cambota forjada, assim como os pistões e bielas, ficando com uma taxa de compressão de 14:1.

Competiu nas mais diversas provas emblemáticas dos EUA, como as 24h de Daytona, 12h de Sebring, 6h de Watkins Glen, Road America 500, entre outras. No passado dia 30 de Junho, terminou o leilão levado a cabo pela RM Sotheby’s, onde este Corvette foi vendido por 79 mil dólares, cerca de 66 mil euros, ficando abaixo das expectativas iniciais.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Chevrolet Corvette Greenwood RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment