Mercado • 03 Ago 2018
Ferrari 250 GT SWB de 1960 pode chegar aos 10 milhões em leilão
O Chevrolet Corvette, além de ser o desportivo americano mais famoso de sempre, também é um automóvel com bastante sucesso nas pistas, participando em inúmeras provas por todo o mundo. A terceira geração do Corvette, conhecida por C3, lançada em 1967 não foi excepção, com a Greenwood Customer Cars a desenvolver a versão mais extrema da época.
A carroçaria original do Corvette C3 foi extremamente alargada e os faróis escamoteáveis foram substituídos por uns fixos, com protecção em acrílico. Além disso, o capot recebeu uma grande boça e, na traseira, foi montado um spoiler. O exterior é colmatado com umas bonitas jantes tripartidas da BBS com os centros dourados. A carroçaria de fibra de vidro, idealizada por John Greenwood, foi desenvolvida de modo a ter o máximo de força descente possível.
O chassis, suspensão e travagem foram bastante alterados. No caso do chassis, foram adicionadas algumas zonas tubulares, enquanto na suspensão foi aplicada uma ajustável da marca JRI na frente, enquanto na traseira tem um sistema five-link, desenvolvido pela Greenwood em parceria com a Guldstrand. A travagem recebeu discos ventilados nas quatro rodas, com pinças Outlaw.
Mercado • 03 Ago 2018
Ferrari 250 GT SWB de 1960 pode chegar aos 10 milhões em leilão
Mercado • 23 Set 2019
Leilão da Colecção Sáragga gera mais de 10 milhões de euros em vendas
Deixe um comentário