Troféu Mini em brasa no primeiro dia do Estoril Summer Party

Competição 13 Jul 2021

Troféu Mini em brasa no primeiro dia do Estoril Summer Party

Troféu Mini literalmente em brasa na deslocação ao Autódromo do Estoril para a Terceira ronda do Troféu, que encontrou temperaturas elevadíssimas este sábado na capital de Portugal. O dia de sábado foi apenas para realizar as duas mangas de qualificação para formar a grelha das duas corridas no dia seguinte, domingo, 11 de Julho.


Primeira qualificação


Luís Sepúlveda mostrou que conhece o seu circuito de casa muitíssimo bem, marcando o tempo mais rápido da sessão. Secundado pelos brasileiros João Fedorowicz e Gui Affonso. O piloto Lisboeta João C.Silva, quarto na ordem de partida, levou a melhor sobre José Dias e Rúben Veludo. Bruno Lima na sua terceira prova, obteve o sétimo tempo da grelha de partida. Joel Reis, na sua primeira qualificação de sempre, obteve o oitavo tempo ainda habituando-se ao pequeno automóvel inglês seguido por Manuel Moura Teixeira que regressa após quase dois anos de pausa.


Segunda qualificação 


Como é habitual o pelotão do Troféu Mini partiu juntamente com o Group 1 Portugal para a derradeira sessão de qualificação. Pouco antes das 19 horas o semáforo passou para verde depois de alguns momentos de espera, a tensão e espectativa era palpável e a questão que pairava no Paddock no final do dia de sábado era, quem conseguirá a Pole Position para a segunda corrida.

Pois bem se a questão pairava no início, manteve-se até ao final da sessão de 20 min. Fernando Soares agarrou o primeiro lugar no entanto o piloto do mini número onze não teve vida fácil. Pois Gui Affonso e João Feddorowicz  alternaram na liderança da classificação só perdendo a Pole Position para o experiente piloto alfacinha nos momentos finais. Esta tripla recebeu a bandeira de xadrez separada por apenas quatro décimas e os dois pilotos brasileiros por apenas 23 centésimas de segundo. A sessão de qualificação foi uma vez mais interrompida devido a um dos participantes estar parado em pista no entanto rapidamente os divertidos Minis voltaram à ação.

Bruno Lima partiria do quarto posto levado a melhor sobre Mário Marcão, que demonstrou que o tempo de pausa não lhe tirou rapidez, João C. Silva, Nuno Dias ,Rúben Veludo e Joel Reis sendo que este grupo terminou os 20 minutos de classificação dentro do mesmo segundo. Deixando a prometer que a luta não estará só na frente.


TAGS: Autódromo do Estoril Troféu Mini


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment