Os automóveis das estrelas

Clássicos 11 Jul 2021

Os automóveis das estrelas

Por Bruno Machado

Longe da época das selfies e outros posts, por vezes exibicionistas, que os famosos publicam nas redes sociais, eis uma série de fotos cheia de glamour, elegância ou, como dizem os anglo-saxónicos, de cool, onde claro, não podiam faltar os automóveis.

Alain Delon – Ferrari 250 GT SWB California Spider


 
O Ferrari 250 GT foi uma das mais belas máquinas do galã francês. Vendido novo em 1961, este modelo chassis nº 2935GT só foi adquirido pelo actor em 1963 que o vendeu em 1965. Depois de várias décadas parado numa garagem, foi vendido em 2015… por 14,2 milhões de euros!

Alfred Hitchcock – Mercedes-Benz 190 SL


 
Alfred Hitchcock saindo dos estúdios da MGM ao volante de um Mercedes-Benz 190 SL. Uma imagem de descontracção que contrasta com a tensão dos famosos thrillers do mestre do suspense.

Cary Grant – BMW Isetta


 
Cary Grant fotografado com um modesto BMW Isetta, cujo acesso por uma porta frontal constitui uma das maiores originalidades da história automóvel. Há quem não precise de máquinas vistosas para brilhar. Grant é exemplo disso mesmo!

Clint Eastwood – Jaguar XK150


 
“Bem, como é que eu vou resolver isto?”, parece estar a interrogar-se Clint Eastwood. Pensativo ao olhar para o motor seis cilindros 3,4 litros do seu Jaguar XK150 ou a preparar o próximo filme? Certo é que Clint Eastwood também gosta de automóveis: Ferrari 275 GTB/4, 365 GT4 BB foram algumas das suas aquisições.

James Dean – Porsche 356 Speedster


 
Estes dois são indissociáveis, tendo o actor sido um dos melhores embaixadores do Porsche 356 Speedster. E porque gostar de automóveis não é só conduzir com a fúria de viver, o actor também mimava a sua máquina com um bom banho. Foi ao volante de um 550 Spyder (cuja alcunha era “Little Bastard”) que James Dean perdeu a vida prematuramente em 1955.

Janis Joplin – Porsche 356 C Cabriolet


 
“Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz? My friends all drive Porsches, I must make amends.” Mas pelos vistos não eram só os “friends” da cantora que conduziam um Porsche, a própria Janis Joplin conduzia um. Comprado 3.500 dollars pela própria em 1968, este exemplo de psicadelismo automóvel (juntamente com o Rolls-Royce de John Lennon) esteve exposto no Rock and Roll of Fame de Cleaveland desde a morte da diva, em 1970, até ao ano de 2015 em que foi vendido por 1,7 milhões de dólares.

Jean-Paul Belmondo – Ferrari 250 GT Spyder


 
O “rival” de Alain Delon, Jean-Paul Belmondo, sempre foi um entusiasta por automóveis, o que era visível nos seus filmes em que realizava ele próprio as cenas de perseguição. Esta fotografia tirada para a revista Paris Match, mostra o actor a divertir-se ao volante do Ferrari 250 GT Spyder!

Keith Richards – Bentley S3 Continental Flyng Spur


 
Foi neste Bentley que Keith Richards efectuou uma viagem até Marraquexe, na companhia de Anita Pallenberg, namorada do amigo Brian Jones (igualmente guitarrista e fundador dos Rolling Stones mas que não pôde seguir a viagem até Marrocos). Este Blue Lena (nome dado por Richards em homenagem à cantora jazz Lena Horne) é um dos 87 S3 Continental produzidos.

Marcello Mastroianni – Lancia Flaminia Convertible


 
Mastroianni e Lancia: a elegância italiana resumida numa só imagem. O galã da Dolce Vita não resistiu às linhas deste cabriolet com a sua carroçaria Superleggera da Touring. Até parece querer contemplá-las ao mesmo tempo que conduz! Já agora, também não resistiu a outro Flaminia: o Super Sport Zagato.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment