Hemmings leva a leilão um raro Plymouth Hemi ‘Cuda em excelente estado de conservação

Mercado 09 Jul 2021

Hemmings leva a leilão um raro Plymouth Hemi ‘Cuda em excelente estado de conservação

O Plymouth Barracuda foi lançado em 1964, para se inserir no segmento dos pony cars e assim rivalizar com o Ford Mustang, que estava a ter um excelente sucesso. A geração de maior sucesso foi a terceira e última, lançada em 1970, com base na plataforma Chrysler E-body, partilhada com o Dodge Challenger.

A versão mais desportiva do Barracuda era conhecida por Plymouth ‘Cuda que, na sua versão de topo era conhecida por Plymouth Hemi ‘Cuda, devido ao motor com que estava equipado. O motor esse, era o V8 Hemi 426 de 7 litros de cilindrada, que desenvolvia 425cv. Além do motor, estes Hemi ‘Cuda recebiam melhoramentos na suspensão e reforços na estrutura do automóvel.

Em 1970 foram produzidas 666 unidades do Hemi ‘Cuda, enquanto que no ano seguinte apenas foram produzidas 107, identificáveis pelas quatro saídas de ar nos guarda-lamas dianteiros, da qual se insere o exemplar do artigo, fazendo com que seja um dos mais colecionáveis automóveis Mopar.


Encontrado na Califórnia após vários anos parado, devido a problemas do motor, com todas as peças referentes a este chassis, o automóvel recebeu um extensivo restauro em 2009, marcando hoje apenas 61.348 milhas, cerca de 98.700km. Esse restauro foi efectuado pela Rocket Restorations, reutilizando o maior número de peças originais possíveis e pintado na sua cor original Rallye Red. O motor foi todo refeito pelo especialista Dick Landy.

Este Hemi ‘Cuda tem ainda alguns extras originais que o tornam ainda mais “apetecível”, como o spoiler traseiro, os pequenos flaps dianteiros, o painel de instrumentos Rallye, as jantes Rallye de 15”, direcção assistida, travões de disco com servofreio e interior em pele. O único factor contra neste automóvel, pelo menos para aqueles que procuram sensações de condução mais puras, é que este exemplar não está equipado com a caixa manual de quatro velocidades, mas sim com a automática de três velocidades 727 TorqueFlite, da qual apenas 48 exemplares foram produzidos.

Agora, está disponível para leilão até dia 14 de Julho na plataforma da Hemmings, com a oferta mais alta neste momento a situar-se nos 185 mil dólares, cerca de 156 mil euros, no entanto, o valor da reserva ainda não foi atingido.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Hemmings Plymouth Barracuda


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment