Modernos • 06 Jul 2021
Maserati introduz três acabamentos para o Ghibli, Quattroporte e Levante
A Maserati e Hiroshi Fujiwara, o padrinho japonês da cultura urbana, juntam-se para uma parceria que rompe barreiras geográficas e disciplinares, rumo a territórios por explorar de audácia, num domínio para lá do qual a música encarna na forma de um automóvel e é permitido quebrar as regras. Nascidos desta colaboração, e apresentados em estreia mundial exclusiva em Tóquio, como uma obra de arte na forma de um dueto melódico, Operanera e Operabianca são duas evocações contrastantes de uma Edição Especial do Maserati Ghibli.
A parceria é fruto das capacidades do programa de personalização Maserati Fuoriserie, que permite aos clientes criarem o seu próprio Maserati, configurado segundo os seus gostos únicos. O automóvel é mais do que um simples objecto, torna-se um facto feito sob medida, a ser orgulhosamente exibido nas estradas e nas ruas do mundo, enquanto uma extensão de si próprio e um símbolo do luxo contemporâneo. Hiroshi Fujiwara é um reconhecido criador de tendências, um aventureiro. Pioneiro da cultura urbana de Tóquio nos idos de 1980, foi um dos primeiros DJs a importar o hip hop para o país do sol nascente, e, como produtor e músico, trabalhou com estrelas internacionais do mundo da canção. Enquanto artista visual, especializou-se em expressar aspetos dos ambientes da experiência urbana. Tal como a Maserati, tem a capacidade para derrubar barreiras e ser audaz. No espírito do conceito “ITANJI”, palavra nipónica que significa a reunião entre design italiano e perfeição nipónica, nasceram os Operabianca e Operanera.
O estilo da Maserati e o carácter de Hiroshi Fuijwara partilham um reconhecimento universal. Hoje, o encontro entre os códigos visuais da Maserati e o estilo urbano da marca de Hiroshi Fujiwara, a Fragment, dá origem a uma parceria criativa que é um dueto no verdadeiro sentido da palavra: Maserati meets Fragment.
TAGS: Maserati Maserati Ghibli
PARTILHAR:
Deixe um comentário