Mercado • 18 Jul 2019
Aston Martin DB2/4 MK II vai a leilão com todas as marcas de “guerra” expostas
O Rolls-Royce Silver Cloud foi produzido durante onze anos, de 1955 a 1966, com três gerações, com o Silver Cloud III a ser o topo do luxo e do conforto, lançado em 1963. Para locomover este automóvel está o motor V8 de 6,3 litros de cilindrada da marca britânica que, na terceira geração, sofreu alguns melhoramentos como os carburadores SU e uma taxa de compressão de 9.0:1.
Além desses, o automóvel sofreu também uma redução de peso na ordem dos 100 kg. O Silver Cloud III marcou também o fim dos modelos Rolls-Royce com chassis de longarinas e carroçarias separados, fazendo com que o trabalho das carroceiras também terminasse.
Uma das carroceiras britânicas de maior renome com os modelos da Rolls-Royce era a James Young, fundada em 1863, quando James Young adquiriu a empresa de produção de carroças J. K. Hunter. Os anos 60 marcaram o fim da empresa, mas não sem antes lançar um dos mais belos e luxuosos automóveis disponível no mercado na época, o Rolls-Royce Silver Cloud III Saloon Coupé.
Apenas seis exemplares foram produzidos do projecto SCV150 de James Young, com uma carroçaria pouco usual de duas portas com um desenho elegante e um interior cheio de luxo. O exemplar do artigo foi encomendo por Melville Thompson em 1965, com a cor Brewster Green, interior em bege, rádio com antena eléctrica, mesas nas costas dos bancos frontais, caixa automática, direcção assistida e vidros eléctricos.
Thompson manteve o automóvel até 1977, passando pelas mãos de diversos coleccionadores, até chegar à colecção da Rolls-Royce do aficionado do Liechtenstein em 2007. No passado dia 19 de Junho, a RM Sotheby’s levou-o a leilão, tendo sido vendido por quase 364 mil euros.
Mercado • 18 Jul 2019
Aston Martin DB2/4 MK II vai a leilão com todas as marcas de “guerra” expostas
Mercado • 24 Ago 2019
Alfa Romeo 2000 Spider, a personificação do espírito la dolce vita
Mercado • 09 Set 2020
O exemplar único do Chevrolet Camaro Europo Hurst vai a leilão