Belgas Van Riet e Bouvy colocam Shelby Cobra na Pole Position

Competição 29 Jun 2021

Belgas Van Riet e Bouvy colocam Shelby Cobra na Pole Position

A qualificação para a quinta edição das 3 Horas de SPA já tiveram lugar na mítica pista belga. A qualificação definiu a grelha de partida para amanhã, mas o principal objectivo passou por conhecer melhor o circuito e claro, fazer o melhor tempo desta qualificação de forma a posicionarem-se para a partida.

Apesar da pandemia que assola todo o mundo, foi num ambiente de verão que quase uma centena de pilotos divididos por 44 veículos conheceram a pista de SPA-Francorchamp enquanto tentavam fazer o melhor tempo possível durante a qualificação.

Com uma grelha repleta dos mais variados modelos, quase todos com grande história no desporto automóvel, foi o fabuloso Shebly Cobra de Christophe Van Riet e Frédéric Bouvy, pilotos Belgas diversas vezes campeões conseguiram a Pole Position. Os mesmos vão sair na frente dos dois Porsche 911 3.0 Carrera RS Dinamarqueses, um com Annette Rolner e Michael Holden ao volante e o segundo dividido entre Lars Rolner e o filho Andreas Rolner.


Os Lotus Elan sempre favoritos à vitória final devido aos seus bons consumos de combustível, tiveram mais uma excelente prestação com a equipa familiar Alemã Graf Von Wedel com a quarta posição e segundos no H-1965. Têm, no entanto, de se preocupar com o Ford Mustang Holandês de Bas Jansen e Jac Meeuwissen.

De destacar a categoria H-1971, onde foi o Alfa Romeo GTAm conhecido pelas cores da “Paris Match” a conseguir o melhor tempo, seguido pelos Portugueses Piero dal Maso / José Carvalhosa no fiável Porsche 911 2.5 S/T, que por sua faz foi perseguido pelo carismático Ford Mustang 302 dos belgas Emiel De Weerdt and Luc Branckaerts.

Entre os Portugueses, para alem dos já citados Porsche, qualificaram-se ainda Manuel e Diogo Ferrão no Ford Escort Twin Cam ex-Team Palma no vigésimo oitavo lugar e sexto da categoria e Vasco Nina e Antonio Castro em BMW 1600ti no trigésimo primeiro lugar e sétimo da categoria.

Para Diogo Ferrão os dados estão lançados para a prova de amanhã. “Tivemos um primeiro dia em Spa-Francorchamps espectacular. O longo e difícil traçado de SPA faz com que a qualificação seja apenas um indicador do que vai acontecer amanhã, onde a prova de 3 Horas, reabastecimentos e mudanças de Piloto fazem toda a diferença. O que é seguro é o fantástico ambiente que se vive durante a corrida de respeito entre todos numa corrida que ficará certamente na memoria de todos os que podem estar presentes. Os dados estão lançados para amanhã e que ganhe o mais rápido e com melhor estratégia no final das longas 3 horas…”, explicou.


TAGS: Iberian Historic Endurance Shelby Cobra


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment