O novo Porsche 911 GT3 Touring package

Modernos 17 Jun 2021

O novo Porsche 911 GT3 Touring package

Um atleta de elevada performance que não exulta o seu talento e que adora ser discreto: o novo Porsche 911 GT3 Touring package. A sétima geração do poderoso GT de 375kW, 510cv, pode agora ser encomendada com um pacote de equipamento que foi extremamente popular na sua versão antecessora. Este purista 911 GT3 com um peso de apenas 1418 quilogramas está equipado, de série, com uma transmissão manual desportiva de 6 velocidades. Pela primeira vez, o Touring package pode ser também combinado, sem custo extra, com a caixa de dupla embraiagem, PDK, com sete velocidades.

A diferença mais evidente no exterior é a omissão da asa traseira fixa do 911 GT3. A força descendente necessária a alta velocidade é garantida por um spoiler traseiro extensível automaticamente. Os frisos das janelas laterais em cor prata produzidos em alumínio anodizado representam outra caraterística distinta que sublinha a aparência discreta da recém-chegada versão. A secção dianteira é totalmente pintada na cor exterior. O interior com elementos alargados em pele em preto é particularmente elegante e está disponível exclusivamente para o GT3 Touring package. A dianteira do tablier e as secções superiores laterais dos painéis das portas possuem uma superfície com relevo especial.

O nome “Touring package” remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS do ano de 1973. Já na altura, o foco foi num 911 de design purista e interior com elementos clássicos. A Porsche reviveu a ideia em 2017 e, pela primeira vez, ofereceu o Touring package para a anterior geração do 911 GT3, a 991. Desde então, esta variante apela, acima de tudo, a todos os apaixonados por um automóvel desportivo de topo com uma paixão pronunciada pela discrição e com um clássico prazer de condução.




Performance sem extravagância: os detalhes exteriores e interiores

A grelha traseira “GT3 touring” com o seu design único está colocada sobre o motor altamente rotativo. Os frisos das janelas e as saídas de escape são em cor prata. Estes elementos possuem acabamento em preto acetinado com o pacote opcional exterior Touring package. Neste caso, os módulos das luzes dianteiras são escurecidos.

O 911 GT3 Touring package oferece também a atmosfera interior de um automóvel desportivo clássico. O aro do volante, a alavanca da caixa de velocidades, a cobertura da consola central, os apoios de braços nos painéis das portas e as pegas das portas são revestidos em pele em preto. O interior parcialmente em pele inclui também pespontos em preto. Os centros dos bancos são revestidos a tecido em preto, assim como o forro do tejadilho. Os apoios de cabeça possuem o Escudo Porsche em relevo. As protecções das soleiras das portas e os frisos do tablier são em alumínio escovado em preto.

A Porsche disponibiliza praticamente todo o equipamento opcional para o 911 GT3 em combinação com o Touring package. Isto inclui todas as cores para o exterior e jantes, faróis LED com Porsche Dynamic Light System e Porsche Dynamic Light System Plus, diversos sistemas de assistência, travões cerâmicos PCCB, sistema de elevação do eixo dianteiro, todas as variantes de bancos, Pacote Sport Chrono e sistemas de áudio.

A Porsche Design oferece também um cronógrafo muito especial para os clientes do 911 GT3 Touring package. Esta peça intemporal apresenta movimento com função flyback. O rotor evoca o design das jantes do veículo e está disponível em seis diferentes versões em correspondência com a configuração do veículo. O aro do mostrador em Cinzento Ágata Metalizado é baseado na pintura do veículo. O mostrador em si possui acabamento em preto mate, enquanto os ponteiros luminosos em amarelo combinam com a cor do conta-rotações. O cronógrafo 911 GT3 Touring é complementado por uma bracelete em pele Porsche com a designação “GT3” em relevo. Os pespontos decorativos em preto emprestam à bracelete um toque adicional. O cronógrafo é produzido pela fábrica suíça da empresa e está reservado apenas a proprietários do veículo.


Com o know-how do desporto automóvel: o Porsche 911 GT3

Com a sétima edição deste automóvel desportivo de elevada performance, a Porsche transferiu a tecnologia da competição para um modelo de produção de forma mais evidente do que nunca: com a suspensão dianteira de triângulos sobrepostos assim como a aerodinâmica sem compromissos com a asa traseira “swan-neck”– excluída com o Touring package – e o impactante difusor oriundo do mais bem-sucedido 911 RSR GT de competição, e o motor seis cilindros boxer com 4 litros e 375kW, 510cv, da unidade motriz do 911 GT3 R, testado na competição de resistência.

Apesar de uma carroçaria mais larga, jantes mais largas e elementos técnicos adicionais, o peso do novo GT3 está a par com o do seu antecessor. Pesa apenas 1418 kg com a caixa de velocidades manual e 1435 kg com a transmissão Porsche de dupla embraiagem (PDK). O capot em fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), os vidros mais leves e as jantes forjadas exemplificam o foco na poupança de peso, assim como o faz o sistema de escape desportivo de baixo peso.

Os seus genes da competição são expressos praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3. O habitáculo está equipado, pela primeira vez, com um ecrã para pista: com o pressionar de um botão, os ecrãs à esquerda e à direita do conta-rotações ficam reduzidos às informações essenciais sobre pressão dos pneus e óleo, temperatura do óleo e líquido de refrigeração e nível do depósito de combustível. O 911 GT3 tem um seletor de modos facilmente acessível, colocado no volante. Facilita a transição entre o modo Normal e os modos personalizáveis, Sport e Track.

A Porsche oferece o 911 GT3 com um preço a partir de 225,131 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado.


TAGS: Porsche Porsche 911 GT3 Touring Package


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment