Hispano Suiza será a primeira marca a vender versões exclusivas do Carmen através de NFT

Modernos 16 Jun 2021

Hispano Suiza será a primeira marca a vender versões exclusivas do Carmen através de NFT

A Hispano Suiza irá vender 12 versões exclusivas do Carmen através de NFT. Os NFT são peças únicas e indivisíveis, que servem como propriedade virtual e de autenticidade para um bem digital. O mercado de NFT tem crescido nos últimos tempos de forma exponencial, especialmente no sector da arte e do coleccionismo, e é por isso que a Hispano Suiza, cujos modelos são considerados obras de arte sobre rodas, se associou à empresa especializada Trillion Collection para o desenvolvimento de uma ação sem precedentes na indústria.

Juntamente com a Trillion Collection, a Hispano Suiza irá criar uma NFT Collection by Hispano Suiza, uma colecção de 12 desenhos únicos do seu modelo Carmen, um veículo 100% elétrico que permitiu à empresa exibir o seu potencial tecnológico, com uma performance sem paralelo, em que se destacam os seus mais de 1000 cv e a sua aceleração 0-100 km/h cumprida em apenas 2,6 segundos. As doze configurações estéticas estarão pré-definidas, pelo que o desenho final poderá ser adaptado aos gostos do seu novo proprietário.

Os NFT da Hispano Suiza serão vendidos através da plataforma https://trillioncollection.com/ e de um evento dedicado no Clubhouse, a revolucionária rede social de chat de áudio lançada em 2020, no próximo dia 24 de junho. Os interessados poderão registar-se em https://trillioncollection.com/.


A Hispano Suiza apostou neste novo mercado para ampliar o âmbito do seu negócio, e continuar a crescer através de novos caminhos que estão, presentemente, em fase de acelerada expansão. Tal como o tem feito desde os seus primórdios, em 1904, a empresa mantém-se na vanguarda da tecnologia, adotando estratégias tão inovadoras como a comercialização de produtos através de blockchain, elevando a um novo nível a exclusividade e o significado que fazer parte da família Hispano Suiza.


Sergio Martinez Campos, CEO da Hispano Suiza, comentou: “A Hispano Suiza foi sempre uma marca avançada para o seu tempo, e sempre na vanguarda da última tecnologia,  já o era nos anos 20 do século passado, e foi-o em 2019, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, ao apresentar o primeiro hipercarro elétrico de altas prestações, e, agora, também o é, inaugurando a opção de vender Hispano Suiza Carmen através de 12 NFT, peças únicas e indivisíveis como os nossos veículos, considerados obras de arte sobre rodas”.

Carlos Cuevas, CEO da Trillion Collection, the NFT Company, acrescentou, “Desde o momento em que vi Bepple a reconhecer a importância do componente físico que acompanha a obra de arte digital, que pensei nas infinitas possibilidades com marcas. A colecção Hispano Suiza Carmen é o exemplo perfeito de como se pode oferecer a um verdadeiro coleccionador de NFT uma oportunidade de investimento tangível.  Possui a história, o legado e um automóvel elétrico de altíssimas prestaciones como componente físico da NFT. Jay Leno disse-o num dos seus episódios de YouTube sobre o Hispano Suiza Dubonnet Xenia: “Creio que é um dos automóveis mais emocionantes alguma vez fabricados”, e, agora, poder possuir um destes Carmens através de um NFT… é uma história incrível”.


Sobre a Hispano Suiza

A Hispano Suiza é uma histórica marca de automóveis espanhola, propriedade de quatro gerações da família Suqué Mateu. A Hispano Suiza Fábrica de Automóviles S.A. foi fundada em Barcelona, em 1904, por Damián Mateu, com a ajuda do diretor técnico e engenheiro Marc Birkigt, também sócio da empresa.

Entre 1904 e 1946, a Hispano Suiza fabricou mais de 12 000 veículos de luxo de altas prestações, e 50 000 motores de avião. Atualmente, com sede principal, centro técnico e fábrica em Barcelona, a Hispano Suiza encarna um espírito que combina o orgulho de ser uma marca espanhola com um sólido legado familiar.

Desde a sua fundação, quatro gerações da família Suqué Mateu preservaram a marca familiar, aportando ímpeto e dinamismo para manter a sua significativa herança. Ao assumir o controlo da empresa, Miguel Mateu, filho do fundador, continuou a produzir veículos de prestígio e alta gama.

A Hispano Suiza faz parte do Grupo Peralada, que representa o pináculo do luxo nos domínios da gastronomia e do entretenimento, através da sua carteira global de casinos, restaurantes, hotéis, campos de golf, vinhedos, festivais de música e marinas.


Sobre a Trillion Collection, the NFT Company

A Trillion Collection (Trillioncollection.com) é o braço da empresa NFT derivada da Trillion Distributed Ledger technologies (trilliondlt.com). A Trillion Collection está centrada nas estratégias de NFT e no desenvolvimento de campanhas para marcas de luxo e artistas emblemáticos.

Dirigida por uma equipo de empresários com experiência em meios de comunicação e tecnologia, a cunhagem de mercado da Trillion Collection é apenas por convite.


TAGS: Hispano Suiza Hispano-Suiza Carmen Boulogne NFT


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment