Está à venda o Land Rover Series IIA que foi protagonista no filme Peter Rabbit 2

Mercado 07 Jun 2021

Está à venda o Land Rover Series IIA que foi protagonista no filme Peter Rabbit 2

O filme Peter Rabbit 2: Coelho Fugitivo foi lançado há dias, mais precisamente no dia 20 de Maio, e um dos automóveis protagonistas na história já se encontra à venda. O filme conta a história de um casal que vive com Peter e a sua família de coelhos e, pelo meio, várias são as peripécias que encontram.

Para nós, o que importa são os automóveis e, neste caso, o Land Rover Series IIA que foi utilizado no filme. Os Series IIA, são uma actualização dos originais Series II, e foram lançados em 1961, sendo muito difícil distingui-los, pois apenas alguns apontamentos estéticos foram alterados. Mecanicamente marcou a adição do motor diesel de 2,25L de cilindrada e do motor de seis cilindros em linha a gasolina de 2,6L de cilindrada. A partir de 1969, os faróis passaram a ser montados nos guarda-lamas ao invés de estarem na grelha.

O exemplar em questão é um Land Rover Series IIA 88” SWB de 1970 equipado com o motor de quatro cilindros em linha e 2,5L de cilindrada a gasóleo. Acoplado ao motor está uma caixa manual de quatro velocidades com overdrive, podendo atingir os 80km/h de velocidade máxima.


No filme, o Series IIA utilizava a matrícula GRP 218K, mas essa matrícula não é a verdadeira do automóvel e foi utilizada apenas nas filmagens. Agora, está à venda no eBay por um valor de 24.994 libras, cerca de 29.000 euros e vai de oferta um coelho de peluche.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ebay Land Rover Series 2A Peter Rabbit


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment