Great British Car Journey, a aglomeração da maioria dos automóveis de produção britânica

LifeStyle 31 Mai 2021

Great British Car Journey, a aglomeração da maioria dos automóveis de produção britânica

A ideia de juntar os automóveis de produção britânica num só espaço, teve início num Austin Maestro e quatro anos de preparação, que resultou no Great British Car Journey, um espaço novo a visitar para qualquer aficionado automóvel. Localizado em Ambergate, Derbyshire, em Inglaterra, o local alberga cerca de 150 automóveis, todos de produção britânica e que, no seu tempo eram bastante banais e hoje são mais raros que muitos super desportivos.

Richard Usher, CEO do Great British Car Journey, explica que a ideia nasceu quando era proprietário do Blyton Park Driving Center e um sujeito chegou à sua beira com uma proposta de venda de um Austin Maestro de 1989 com apenas 16.000km. Ao início, Richard disse que não estava interessado, mas, após pensar sobre o assunto, chegou à conclusão que já não via um há imenso tempo e, dessa forma, aceitou o negócio. Após idealizar o espaço de exposição dos automóveis britânicos, contactou quatro investidores com grandes colecções, para expor os seus automóveis britânicos.

Os visitantes têm a possibilidade, através de um aparelho de som, de ouvir a história de cada automóvel presente nas instalações. Os automóveis presentes vão desde um Austin Seven de 1922 até a um McLaren 650S, que conta a história recente da indústria automóvel britânica e dos super desportivos. Um dos automóveis mais difíceis de encontrar foi o Vauxhall Chevette, automóvel extremamente raro hoje, apesar de quase ter meio milhão de unidades produzidas, no entanto, poucos são aqueles que circulam.


Toda a envolvente é apresentada tal como um Salão Internacional Automóvel da época, com os automóveis agrupados por décadas ou capítulos. Os automóveis podem ser visualizados pelos visitantes de perto, visto estes não estarem protegidos nem fechados e, além disso, cerca de 30 podem ser ainda conduzidos por quem assim o deseje, através de experiência Drive Dad’s Car.

Todos os 150 automóveis presentes estão em ordem de marcha e são mantidos pelas oficinas internas do Great British Car Journey. As próprias oficinas estão abertas para serem visitadas e ser visto o trabalho fantástico dos seus mecânicos. As oficinas têm ainda na sua posse os famosos manuais da Haynes, de cada modelo presente, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

A entrada no Great British Car Journey tem um custo de 15 libras, cerca de 17 euros, sem dúvida um local a não perder numa próxima visita ao Reino Unido.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Great British Car Journey


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment