RML Short Wheelbase, a recriação moderna do icónico Ferrari 250 GT SWB

Modernos 28 Mai 2021

RML Short Wheelbase, a recriação moderna do icónico Ferrari 250 GT SWB

Em 1959, a Ferrari lançava um dos melhores GT de sempre, o 250 GT Berlinetta SWB, com uma distância entre eixos mais reduzida, para uma melhor condução. No desenvolvimento deste automóvel, estiveram presentes os melhores nomes da época, como Carlo Chiti, Giotto Bizzarrini, entre outros, a mesma equipa que iria criar o lendário 250 GTO. Ao todo, foram produzidas apenas 176 unidades, todas equipadas com o icónico motor Colombo V12, com potências entre os 240 e os 280cv.

Agora, a empresa britânica RML, decidiu criar uma interpretação moderna do icónico Ferrari 250 GT SWB. A RML é uma empresa com bastante experiência no desporto automóvel, vencendo nove títulos do WTCC, oito no BTCC, três ELMS e foi também a responsável pela criação do Nissan Juke R.

Designado RML Short Wheelbase, este não é um restomod, mas sim um automóvel completamente novo e será o primeiro com o emblema da empresa. A carroçaria é construída totalmente em fibra de carbono, com um design inspirado no modelo original, mas mais arredondado e modernizado, além de ser mais largo, com um peso total de 1420 kg. Para colmatar o design exterior, estão umas jantes de desenho idêntico às utilizadas na época, maiores e com uns pneus de baixo perfil.



No interior, tem vários elementos de conforto, para uma utilização mais descontraída do automóvel, como bancos eléctricos, ar condicionado e sistema de infoentretenimento digital, com sistema de navegação.

Como não poderia deixar de ser, está equipado com um motor moderno V12 da Ferrari, com 5474cc, que desenvolve 485cv e 568Nm de binário. Acoplado ao motor está uma caixa manual de seis velocidades, que é responsável por enviar a potência para as rodas traseira. Chega aos 100km/h em 4,1 segundos e atinge os 300km/h de velocidade máxima.

A RML irá abrir as encomendas do Shot Wheelbase este ano e espera produzir cerca de 30 unidades, com a primeira a estar pronta em Outubro. Até ao momento ainda não se sabe os preços desta obra de arte.


previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ferrari 250 GT SWB Berlinetta RML Short Wheelbase


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment