Primeira corrida da temporada de Super Seven repleta de emoção

Competição 12 Mai 2021

Primeira corrida da temporada de Super Seven repleta de emoção

Depois de duas sessões de treinos privados e outras duas de treinos cronometrados, a temporada 2021 do Super Seven by Toyo Tires deu o seu pontapé de saída com a realização da primeira corrida do ano no sempre espetacular Autódromo Internacional do Algarve. Como habitualmente, a visita a Portimão não desiludiu, contribuindo para um arranque que, além de contar com recorde de inscritos, ficou marcado por uma batalha sem rival pelo triunfo na categoria 420R e excelentes desempenhos nas classes 420R Gentleman e S1600.

Partindo da pole após uma magnífica volta na Q1, Gonçalo Lobo do Vale chegou à primeira curva na frente, mas cedo começou a ser pressionado por um grupo encabeçado pelos seus mais diretos perseguidores. Nele figuravam José Carlos Pires, agora a representar as cores da Speedy Motorsport. Mas também os crónicos candidatos Sérgio Saraiva, J. J. Magalhães e Nuno Pires, à frente de um aguerrido Nuno Afonso e de um confiante Paulo Macedo.


LUTA ATÉ AO FIM

Como é apanágio da competição promovida pela CRM Motorsport, não tardou até que estes nomes decidissem intrometer-se pela vitória, com destaque particular para Macedo, que chegou a rodar em segundo, e igualmente J. J. Magalhães. Infelizmente, um toque entre ambos no último terço da corrida deixaria José Carlos Pires e Sérgio Saraiva mais confortáveis na liderança, e acabaria por condicionar irremediavelmente a sua prestação e as hipóteses de obterem um bom resultado.

Logo atrás, Diogo Tavares e Nuno Pires seguiam perto e com o objectivo de se intrometerem nesta contenda. Mas, no final, seria Pires a abrir a época com um triunfo, à frente do colega de equipa Sérgio Saraiva e ainda de Gonçalo Lobo do Vale, que deu à BCM Sports um merecido pódio. Os dois primeiros cruzaram a linha da meta separados por apenas 0,113s, com Lobo do Vale a 0,889s. Nada de novo, portanto, no Troféu monomarca de maior longevidade do automobilismo nacional!

Atrás do 5º e 6º classificados, D. Tavares e N. Pires, Luís Calheiros Ferreira efectuou uma corrida sempre em crescendo, concluindo a prova na dianteira de Nuno Afonso, que demonstrou evolução no carro preparado pela Atomic-Mageltech. Seguiram-se um excelente António Nunes Almeida, que cumpria a sua estreia na 420R Pro, e ainda André Correia e o elenco formado por Duarte Lisboa, Daniel González-Vallinas e Diogo Sousa. Um trio que trouxe muita animação a esta primeira corrida, terminando separado por apenas 4 décimos de segundo.

Igualmente a cumprir a sua estreia nos 420R, o actual campeão da extinta S1600 Pro Bernardo Bello saiu motivado desta sua primeira experiência em corrida.

Na 420R Gentleman, Filipe Cordeiro travou uma batalha fantástica com José Kol Almeida, cruzando a linha da meta com apenas 0,697 segundos de vantagem sobre o segundo classificado. No terceiro lugar, Nélson Gomes superou o regressado Ricardo Rajani e ainda Fernando Costa, que realizava a sua primeira experiência ao volante do mais potente Caterham 420R.

Já na S1600, assistiu-se a um grande duelo entre Francisco Figueiredo e Pedro Lacerda, posições que seriam mantidas até ao final da corrida. A fechar o pódio, o campeão da extinta S1600 Business, Frederico Brion Sanches, que esteve irrepreensível perante a ameaça de Miguel Couceiro.

No confronto direto entre estreantes, vantagem para Ivo Prada, que concluiu a corrida no sexto lugar da classe, à frente de Paulo Duarte, Luís Seguro e Filipe Graça — pilotos que saíram muito sorridentes das suas viaturas com a experiência na montanha-russa algarvia.

galeria_superseve131
galeria_superseven11
galeria_superseven121
galeria_superseven7
galeria_superseven6
galeria_superseven9
galeria_superseven8
galeria_superseven10
galeria_superseven4
galeria_superseven3
galeria_superseven1
galeria_superseven2
galeria_superseven5
previous arrow
next arrow
galeria_superseve131
galeria_superseven11
galeria_superseven121
galeria_superseven7
galeria_superseven6
galeria_superseven9
galeria_superseven8
galeria_superseven10
galeria_superseven4
galeria_superseven3
galeria_superseven1
galeria_superseven2
galeria_superseven5
previous arrow
next arrow

TAGS: Super Seven Super Seven by Toyo Tires


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment