Capacete utilizado por Steve McQueen no filme Le Mans à venda em leilão

Mercado 05 Mai 2021

Capacete utilizado por Steve McQueen no filme Le Mans à venda em leilão

Steve McQueen é sem dúvida alguma uma lenda do grande ecrã, mas também um grande apaixonado por automóveis. O filme Le Mans, tem mais procura hoje do que na época em que foi lançado, por toda a mística envolvida. Foi filmado durante a realização das 24 Horas de Le Mans de 1970 e a ideia original seria McQueen estar presente na prova, mas as seguradoras não deixaram.

Para contrariar essa situação, McQueen teve de fazer outras cenas fora da prova, aos comandos de um automóvel de competição, neste caso um Porsche 917 com as cores da Gulf e, depois, conjugar as filmagens retiradas da prova, filmadas através de um Porsche 908 equipado com três câmaras Arriflex.

O capacete Bell-Toptex presente neste artigo foi utilizado na maior parte do tempo pelo actor suíço Fred Haltiner, que interpretava a personagem Johan Ritter, colega de equipa de Michael Delaney, que era interpretado por Steve McQueen.



A Live Auctioneers indica que este capacete foi também utilizado pelo próprio Steve McQueen durante as filmagens, além dos pilotos Brian Redman, Jo Siffert e Derek Bell. O capacete foi ainda autografado por 13 pilotos e actores, incluindo Jackie Ickx, David Piper e até Wolfgang Porsche.

Agora, o capacete, juntamente com um par de luvas e uma fotografia que mostra McQueen a utilizar o capacete, vão a leilão, no evento Automobilia Ladenburg Auction, da Live Auctioneers. A licitação iniciou-se nos 18. mil euros, sendo que o leilão termina no próximo dia 7 de Maio.


previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Bell Toptex Le Mans Live Auctioneers Steve McQueen


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment