Clássicos 30 Abr 2021

Jack Olsen e a 12-Gauge Garage, o resultado de ser autodidacta

Jack Olsen apresenta-nos a 12-Gauge Garage, cujo nome deriva da espessura dos armários de aço que a compõem, um verdadeiro estudo de extracção máxima de utilidade. Trata-se de uma típica garagem 20’x20′ para dois automóveis, sediada em Los Angeles, que foi repensada e redesenhada para funcionar como uma oficina para o Porsche 911 de 1972 de Jack.

Argumentista de profissão, mas com uma disposição genética para a engenharia, “brincar” com o seu automóvel não era suficiente para suficiente para Jack, tinha de criar o ambiente perfeito para que pudesse criar e fazer tudo o precisasse a partir de uma garagem básica.

“Todos os homens da minha família são engenheiros, e eu sou o estranho que veio para a Califórnia para ser escritor”, afirma Jack. Conta ainda que “por volta dos meus trinta anos, descobri que sentia falta do que fazia parte da minha vida familiar enquanto crescia, que era fazer e consertar coisas”. Afirma que não é engenheiro, também não é mecânico, mas descobriu um caminho para continuar a fazer o que fazia em criança através da 12-Gauge Garage.



“Algumas da minhas primeiras memórias são trazidas pelo meu pai e pela sua oficina. Cresci a ver o meu pai a perder-se em projectos.” O efeito duradouro dessa parte da sua infância levou Jack por um caminho semelhante quando adulto, transformando a sua oficina num projecto no qual vale a pena perder-se. “É um lugar seguro, calmo e agradável para passar horas, às vezes a trabalhar numa peça em que talvez ninguém repare”, reflecte Jack, “mas saberei que a fiz dessa forma particular, por uma razão muito particular.”


TAGS: Porsche Porsche 911 Porsche 911 RSR


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment