Vai a leilão um raríssimo Intermeccanica Indra

Mercado 26 Abr 2021

Vai a leilão um raríssimo Intermeccanica Indra

A Intermeccanica é uma empresa italiana, fundada em 1959 por Frank e Paula Reisner em Turim, inicialmente dedicada à produção de peças de alta performance e que, posteriormente, começou a produzir fórmulas e automóveis desportivos. Hoje a empresa ainda existe, mas baseia-se na produção de réplicas de automóveis do passado, como o Porsche 356.

O terceiro desportivo produzido pela Intermeccanica é o Indra, apresentado no Salão de Genebra em 1971, com um desenho muito mais angular que os anteriores, muito em voga na década de 70, elaborado por Franco Scaglione.

Através de um acordo com Erich Bitter, a Intermeccanica conseguiu ter acesso aos motor V8 da General Motors, além de poderem ser vendidos nos concessionários Opel, podiam ser lá assistidos. Em 1973 a General Motors terminou o acordo, fazendo com que a Intermeccanica utilizasse mecânicas Ford. No entanto, este acordo só duraria até 1975, altura em que a produção do Indra terminou, com apenas 125 exemplares produzidos, 60 na carroçaria descapotável, 40 coupés e 25 na versão de 2+2 lugares.


O exemplar presente neste artigo é do ano de 1972 e está equipado com o motor V8 327 do Chevrolet Corvette, de 5,4 litros, acoplado a uma caixa automática. Irá agora a leilão, através da RM Sotheby’s, no evento online Open Roads, que termina no próximo dia 29 de Abril, com um valor estimado entre os 40 e os 50 mil euros.


previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Intermeccanica Indra RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment